Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Dom Sergio celebra Inauguração e consagração da nova capela do Santíssimo da Paróquia de São Bento

A Paróquia São Bento, situada na rua Prof. Felix Valois – Cidade Nova, pertencente ao Setor Pe. Pedro Vignola da Arquidiocese de Manaus, realizou na noite desta sexta-feira (11/05), a celebração de inauguração e consagração da nova Capela do Santíssimo, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani e concelebrada pelo pároco, Padre Christopher Snyder.

“A Eucaristia representa que o próprio Deus presente, pois Eucaristia é isso: Comunhão e alegria na presença de Jesus que está no meio de nós. E hoje, estamos aqui para celebrar a inauguração da Capela do Santíssimo, porque desde os primórdios da igreja, se guardava o pão para ceiar depois e, a Eucaristia é o nosso alimento espiritual que nos fortalece”, disse o arcebispo em sua breve homilia

Pe. Christopher não escondia a alegria do momento e, ressaltou a participação dos comunitários para a conclusão da obra. “A comunidade tinha esse desejo e, com a ajuda dos comunitários e das pastorais, a capela do santíssimo foi construída, abençoada e entregue. Uma capela simples que queremos agradecer a todos que ajudaram com rifas, vendas de churrasco e se dedicaram de várias formas, só temos a agradecer a vocês”, disse o pároco.

Ocinéia Penha, engenheira responsável pela obra da capela e paroquiana de São Bento, foi uma dupla alegria ver a capela pronta. “Estou aqui em nome da empresa, mas também falo em nome de todos os colaboradores, até porque eu cresci aqui na comunidade, fiz minha primeira comunhão, crisma e casamento. Só tenho a agradecer ao pároco pela oportunidade e a todos que ajudaram”, disse a engenheira.

Emoção dos comunitários

Deucinda Silva Pinto, paroquiana de São Bento há 32 anos, se lembra que no tempo que não tinha igreja, a missa era realizada no meio da rua e agora a igreja está cada vez mais bonita, ainda mais com a nova capela. “Gostei de participar mais uma vez de outra melhoria da nossa paróquia. Meus filhos se batizaram, crismaram e casaram aqui, e agora vão poder rezar na nova capela”, disse.

Já a dona Maria Zeneide Lima da Costa, da equipe de música e liturgia, também é outra paroquiana que frequenta a igreja desde a inauguração, há cerca de 30 anos, é um momento magnífico. “Passei grande parte da minha vida e da minha caminhada religiosa aqui. Hoje já fiz minha oração lá na capela e achei a celebração maravilhosa. Pe. Christopher e todos que ajudaram estão de parabéns, ficou linda”, comentou.



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *