Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Alunos do Colégio Dom Bosco conquistam medalha de ouro em Jogos Mundiais da Juventude Salesiana

Foram 16 dias longe de casa para representar o Brasil nos Jogos Mundiais da Juventude Salesiana realizado na Polônia, na cidade de Cracóvia, a cerca de nove mil quinhentos e cinquenta e seis quilômetros de Manaus.

Essa foi a primeira vez que o Colégio Dom Bosco enviou alunos para participarem de uma competição em nível internacional fora da América. O colégio foi convidado a participar dos jogos como representante da Rede Salesiana Brasil de Escolas. Esta foi o primeiro ano abertos para escolas do mundo todo, sendo os alunos do Colégio Dom Bosco Manaus a primeira e única equipe brasileira a participar dos jogos.

O evento reuniu jovens entre 13 e 17 anos da Europa, África, Ásia, América do Sul. Manaus enviou 13 jovens representando o Brasil nas modalidades de voleibol feminino, futsal e tênis de mesa masculino.

Alunos, funcionários e familiares esperavam ansiosamente os atletas que chegaram ás 02:55 da tarde. Rodolfo e Juçara Brandão, pais de Álvaro, o vencedor da medalha de ouro de apenas 13 anos estavam orgulhosos do filho que chegou de braços abertos no salão de desembarque. “Quando fomos chamados pelo diretor do colégio Dom Bosco, foi uma emoção enorme saber que nosso filho foi convidado a participar dos jogos mundiais salesianos, disse Juçara, mãe de Álvaro. “Nós estamos muito felizes, toda a família, amigos de treinamento, amigos de colégio, não tem muita coisa pra falar, a não ser dizer que estamos muito felizes”, disse o pai emocionado.

Álvaro teve as suas raquetes retidas no Aeroporto do Rio de Janeiro e mesmo assim conseguiu chegar ao pódio com as raquetes emprestadas do amigo. “ Me preparei intensamente pra poder chegar ao pódio. Quando cheguei no aeroporto do Rio de Janeiro, as minha raquetes não passaram no Raio X e foram retidas por ser de madeira, eu fiquei muito chateado, mas o meu amigo Luís Eduardo me emprestou a raquete dele e eu fico muito agradecido a ele e eu ter ido bem no campeonato”, disse o jovem.

Como acompanhantes dos alunos estiveram o Padre Polonês Slawomir Drapiewski e a Diretora Pedagógica Professora Sandra Elaine, que foi responsável pela aplicação das atividades pedagógicas também como avaliativas, pois os alunos estavam em semana de prova. “As atividades pedagógicas eu coordenava, estava na programação e os pais estavam cientes dos momentos que os filhos teriam. As avalições foram realizadas em uma escola na Cracóvia e lá mesmo eles receberam os gabaritos e já vieram com a notas”, disse a professora.

Alunos do Colégio Dom Bosco que competiram nas modalidades de voleibol feminino, futsal e tênis de mesa masculino.

Álvaro Augusto Barros Brandão – 13 anos (Tênis de mesa masculino)

Ananda Corrêa Amoedo – 16 anos (Voleibol feminino)

Divamaria Giovana Uchôa Torres – 16 anos (Voleibol feminino)

Fabrício José Souza da Silva – 15 anos (Futsal Masculino)

João Lucas Teixeira Bertozzi – 15 anos (Futsal Masculino)

Lívia Trindade Azuelo – 16 anos (Voleibol feminino)

Luis Eduardo Bentes Negreiros – 14 anos (Tênis de mesa masculino)

Luis Eduardo Silva de Oliveira – 16 anos (Futsal Masculino)

Lucas Lopes Paixão – 16 anos (Futsal Masculino)

Maria Vitória Nogueira de Lucena – 16 anos (Voleibol feminino)

Pedro Henrique Lima Domingues – 16 anos (Futsal Masculino)

Sabrina Akemi Sassaki – 16 anos (Voleibol feminino)

Suzane de Morais de Oliveira – 16 anos (Voleibol feminino)

 



Por: Rafaella Moura



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar