Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Arcebispo preside celebração no oitavo dia do trezenário da Com. N. Sra. de Fátima

A Comunidade Nossa Senhora de Fátima, localizada na Rua Albânia, nº 3 – Nova Cidade, pertencente à Área Missionária São Paulo Apóstolo (AMSPA), do setor Pe. Pedro Vignola, celebrou na noite de 8 de maio, o oitavo dia do trezenário da padroeira com a participação do Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani, que presidiu a celebração. Pe. Isaías de Lima e Jailson Félix, respectivamente pároco e vigário paroquial da AMSPA, concelebraram, sendo auxiliados pelo diácono José Frota.

De acordo com o pároco, a Festa de Nossa Senhora de Fátima, começou no mês de abril, com a imagem da padroeira fazendo a peregrinação nas famílias e, no dia 1º de maio, aconteceu uma carreata percorrendo todas as 10 comunidades da AMSPA, convidando a todos virem participar do trezenário. “Nós fizemos a missa dos trabalhadores no dia 1º de maio, com a participação de toda a AMSPA e desde então seguimos com o trezenário, tendo na noite de hoje nosso arcebispo Dom Sergio e, no decorrer da semana, também teremos a presença dos bispos auxiliares Dom José e Dom Tadeu”, comentou Pe. Isaías.

Seu Manoel Eli Soares, foi um dos paroquianos que teve a oportunidade de receber a visita da imagem peregrina em casa, com muita alegria e emoção. “Gostei muito de poder receber a imagem de N. Sra. de Fátima, mãe de Deus e nossa mãe. Estou caminhando e sou devoto dela, fico muito satisfeito de ter conduzido e participado desse trezenário”, disse emocionado. A festa finaliza na noite do dia 13 com procissão, missa e um jantar, reunindo toda a comunidade onde será feita também uma homenagem a todas as mães. “Nós encerraremos com a procissão as 18h, seguida da santa missa e depois da celebração será servido um jantar para as mães”, comentou o pároco.

Segundo Geana Buzaglo, da equipe de coordenação paroquial, essa peregrinação aconteceu somente com as famílias da comunidade N. Sra. de Fátima e, a ideia do jantar partiu do próprio pároco e todo o dinheiro arrecadado já tem destino certo. “É a primeira vez que faremos esse jantar e estamos trabalhando para isso porque com o dinheiro arrecadado, pretendemos mudar o telhado da nossa igreja que já tem 15 anos. Contamos com a ajuda da comunidade que estão fazendo as doações e, no dia nós mesmo que vamos preparar o jantar e, nosso objetivo é vender 300 ingressos com o valor de R$ 25,00”, comentou a tesoureira da comunidade.



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

2 Comentários em "Arcebispo preside celebração no oitavo dia do trezenário da Com. N. Sra. de Fátima"

avatar
Geana Buzaglo Gonçalves da Silveira
Visitante
Geana Buzaglo Gonçalves da Silveira

Foi um benção receber nosso bispo Dom Sérgio Castriane a nossa comunidade se alegrou muito obrigada a todos da arquidiocese de Manaus

Isiane Chaves
Visitante

Muito bom!