Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Arcebispo preside celebração no oitavo dia do trezenário da Com. N. Sra. de Fátima

A Comunidade Nossa Senhora de Fátima, localizada na Rua Albânia, nº 3 – Nova Cidade, pertencente à Área Missionária São Paulo Apóstolo (AMSPA), do setor Pe. Pedro Vignola, celebrou na noite de 8 de maio, o oitavo dia do trezenário da padroeira com a participação do Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani, que presidiu a celebração. Pe. Isaías de Lima e Jailson Félix, respectivamente pároco e vigário paroquial da AMSPA, concelebraram, sendo auxiliados pelo diácono José Frota.

De acordo com o pároco, a Festa de Nossa Senhora de Fátima, começou no mês de abril, com a imagem da padroeira fazendo a peregrinação nas famílias e, no dia 1º de maio, aconteceu uma carreata percorrendo todas as 10 comunidades da AMSPA, convidando a todos virem participar do trezenário. “Nós fizemos a missa dos trabalhadores no dia 1º de maio, com a participação de toda a AMSPA e desde então seguimos com o trezenário, tendo na noite de hoje nosso arcebispo Dom Sergio e, no decorrer da semana, também teremos a presença dos bispos auxiliares Dom José e Dom Tadeu”, comentou Pe. Isaías.

Seu Manoel Eli Soares, foi um dos paroquianos que teve a oportunidade de receber a visita da imagem peregrina em casa, com muita alegria e emoção. “Gostei muito de poder receber a imagem de N. Sra. de Fátima, mãe de Deus e nossa mãe. Estou caminhando e sou devoto dela, fico muito satisfeito de ter conduzido e participado desse trezenário”, disse emocionado. A festa finaliza na noite do dia 13 com procissão, missa e um jantar, reunindo toda a comunidade onde será feita também uma homenagem a todas as mães. “Nós encerraremos com a procissão as 18h, seguida da santa missa e depois da celebração será servido um jantar para as mães”, comentou o pároco.

Segundo Geana Buzaglo, da equipe de coordenação paroquial, essa peregrinação aconteceu somente com as famílias da comunidade N. Sra. de Fátima e, a ideia do jantar partiu do próprio pároco e todo o dinheiro arrecadado já tem destino certo. “É a primeira vez que faremos esse jantar e estamos trabalhando para isso porque com o dinheiro arrecadado, pretendemos mudar o telhado da nossa igreja que já tem 15 anos. Contamos com a ajuda da comunidade que estão fazendo as doações e, no dia nós mesmo que vamos preparar o jantar e, nosso objetivo é vender 300 ingressos com o valor de R$ 25,00”, comentou a tesoureira da comunidade.



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



2 comments on “Arcebispo preside celebração no oitavo dia do trezenário da Com. N. Sra. de Fátima”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *