Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Festejos de São José Operário – Leste encerram com procissão, missa e arraial

Neste dia 1º de maio, dia do trabalhador, aconteceu o festejo de São José Operário, tendo início às 9 horas em carreata com a imagem peregrina do santo padroeiro, saindo da Matriz Paroquial São José Operário rumo ao Santuário Arquidiocesano São José Operário para a tão esperada benção dos carros.

A tarde às 17 horas, os fiéis reuniram-se em frente à matriz paroquial para procissão que percorreu ruas do bairro de São José Operário, seguida de celebração eucarística às 18 horas, que foi presidida pelo Inspetor da Inspetoria São Domingos Sávio, Pe. Jefferson Luís, concelebrada pelo pároco Pe. Wilson Ribeiro, Pe. José Ivanildo, Pe. Isley Nascimento e Pe. Alberto Rypel.

O presidente da celebração enfatizou a postura e o significado tão importante de São José, como homem fiel sempre a Maria e obediente aos propósitos de Deus em educar, acompanhar e dedicar-se a ser pai adotivo do menino Jesus, e seu exemplar papel como homem trabalhador.

Logo após houve arraial festivo, com a venda de diversas comidas típicas da culinária amazônica, como o tacacá, pato no tucupi, bem como doces, salgados, guloseimas, entre outros. Houve amostra fotográfica do fotógrafo Valter Calheiros tendo como tema: Água, Fonte de vida cenário de degradação ambiental. A festa foi animada pela banda “Forró du céu” e o cantor paraense Tony Araújo, em seguida aconteceu o Super Bingão de prêmios.

Informações e fotos: Renan Pinheiro

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *