Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Santuário São José lança APP para evangelizar pelo celular

No dia da Festa de São José, 1 de maio, o Santuário Arquidiocesano São José lançou um APP com o objetivo de Evangelizar por meio de uma plataforma para o celular.

O APP chama-se “Santuário São José Operário” é uma plataforma simples e segura que permitirá que fieis e membros do Santuário possam ter na ponta de seus dedos a agenda pastoral, homilia diária, notícias não somente do Santuário, mas de toda a Igreja, frases semanais do Santo padre Papa Francisco, retiradas de seus discursos e muito mais.

A data escolhida para o lançamento foi proposital, pois no dia 1º de maio é dia de São José Operário, padroeiro dos trabalhadores, que também comemoram o seu dia.

A comunicação segmentada terá suas informações trafegando em um ambiente seguro, que utiliza modernos mecanismos para garantir a sua privacidade. Cada usuário terá credenciais únicas e acesso ao sistema conforme permissões estabelecidas pelos administradores do APP no Santuário São José. Um acesso seguro e controlado.

Esta ferramenta para o celular será mais uma forma de Evangelizar que a Pastoral da Comunicação – PASCOM usará para propagar a Palavra de Deus. Hoje já são usadas as mídias sociais (FB: /santuariosaojosemanaus, o Instagram @SantuarioSãoJoseOperario), Informativo mensal digital, e-mail, TV Digital, A Voz, Radio Salê, e entre outros, grupos de whatsapp.

O APP Santuário São José Operário é uma das surpresas que o pároco, padre João Benedito Cunha, Salesiano, preparou para os festejos dos 70 anos da Paróquia do Santuário, com o objetivo de unir mais a comunidade e evangeliza-los através do celular, uma ferramenta necessária, nos dias de hoje, para a comunicação. E que pretende levar até as Missões no Rio Negro através do vigário do Santuário, padre Justino Sarmento, também SDB.

O APP ‘Santuário São José Operário’ está disponível nas versões IOS e Android, a princípio apenas para o idioma Português (BR).

 

Por Pastoral da Comunicação do Santuário Arquidiocesano São José


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *