Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Área Missionária Tarumã celebra a acolhida das novas Irmãs Missionárias de Santa Teresinha

A comunidade São Pedro, pertencente à Área Missionária Tarumã (AMT) – setor Pe. Ruggero Ruvolleto, celebrou na manhã deste domingo, a missa de acolhida das novas irmãs missionárias da Congregação Santa Teresinha, que chegaram essa semana para trabalhar em Manaus, sobretudo na AMT. A celebração foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani, concelebrada pelo pároco Pe. Agnaldo Batista; e pelos presbíteros, Pe. Isaías de Lima e Jailson Félix, da Área Missionária São Paulo Apóstolo; Pe. José Raimundo da Costa, Superior dos Sacramentinos e Pe. Enésio Severino da Silva, Superior Regional dos Joseleitos. A Santa Missa também contou com a presença da Ir. Salete Aparecida da Costa, Superiora Geral da Congregação.

E foi assim, com a igreja lotada de fiéis vindos de todas as comunidades da AMT, que as quatro irmãs missionárias, foram recebidas com calorosa acolhida numa missa muito participativa e cheia de simbolismo. “É uma enorme alegria para nós estarmos aqui, na igreja do Amazonas, na Arquidiocese de Manaus, para fazer comunhão com a comunidade onde vamos trabalhar juntos. Agradecemos ao Arcebispo Dom Sergio e a todos pela a acolhida, já nos sentimos em casa com todo esse carinho da comunidade e dos irmãos Joseleitos, que foram os intercessores de toda essa caminhada. Que Deus nos ilumine, e esteja sempre presente nos fortalecendo e iluminando a nossa missão”, disse a Ir. Salete em nome das irmãs de congregação que foram enviadas como missionárias na AMT.

Entre as irmãs que chegaram estão: Ir. Genalda Correia da Silva, natural de Sergipe; Ir. Etelvina Alecrim Fernandes, natural da Bahia; Ir. Solange Bastos Tenório, natural de Alagoas, e a aspirante Daniele Sousa da Silva, do Piaui. Todas chegaram recentemente, vindas de Sergipe, onde está localizada a sede da congregação de Santa Teresinha. “Um obrigado é muito pouco, mas o contentamento do coração é muito grande. Estamos agradecidas a Deus primeiramente, a nossa congregação, aos irmãos Joseleitos, à Dom Sergio e a todos vocês que trabalharam e se empenharam e hoje estão aqui para nos abençoar. Peço para que rezem por nós e juntos vamos fazer a vontade do Pai, nos abençoando mais e mais”, disse Ir. Genalda, que atua como coordenadora das irmãs que chegaram.

Dom Sergio, assim como os demais participantes leigos e religiosos, não escondia a alegria de fazer a recepção das irmãs numa data tão especial, o quarto domingo da Páscoa, onde se comemora também o dia do Bom Pastor. “Hoje é o domingo do Bom Pastor, também conhecido como domingo das vocações sacerdotais e religiosas. É dia de rezar para que Deus nos envie bons pastores, gente que se preocupa com os outros, que se responsabiliza por alguém e cuida daquelas ovelhas que estão fora do redil, e nada melhor que fazer a acolhida das irmãs no dia de hoje, como novas pastoras do povo de Deus”, disse o arcebispo. No decorrer da celebração, a comunidade também fez algumas homenagens às irmãs e, como forma de acolhida, presentearam cada uma, com um cordão com crucifixo e uma bíblia, e de brinde, ainda ganharam uma cesta cheia de produtos (artesanato e frutas) regionais.



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



One comment on “Área Missionária Tarumã celebra a acolhida das novas Irmãs Missionárias de Santa Teresinha”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *