Arcebispo celebra o Crisma de adultos no Santuário N. Sra. Aparecida

78 crismandos do Santuário Nossa Senhora Aparecida – setor Centro Histórico, receberam na noite deste sábado (21/04), o sacramento da Confirmação em uma celebração presidida pelo o Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani, concelebrada pelo pároco Pe. Inácio Raposo, Reitor do Santuário. Durante a santa missa, também estiveram os familiares e amigos dos crismandos que vieram dos quatro cantos da cidade e lotaram a igreja num clima de muita alegria e emoção.

Durante a homilia, Dom Sergio ressaltou as leituras do dia, com ênfase no Bom Pastor, aquele que dá a vida pelas ovelhas do seu rebanho. “Na Crisma nos tornamos responsável pela igreja e adultos na fé, somos convidados a dar sua vida como Jesus deu a sua. Sermos filhos de Deus, agindo como se fossemos um só. Ser crismado e ser cristão, é ser o bom pastor que dá a vida pelas ovelhas, é trabalharmos em unidade, em busca de comunhão e reconciliação”, disse o arcebispo.

“Hoje o evangelho nos pede para que sejamos do amor e da atenção aos mais necessitados, assim esperamos que nossos crismandos perseverem na fé em Cristo para que possam ajudar nas necessidades de nossas comunidades. Dou os parabéns a todos vocês e agradeço aos padrinhos e madrinhas pelo compromisso assumido, assim também como fica o muito obrigado aos catequistas, que realizaram um trabalho com muita dedicação, para que Deus os abençoe pelo empenho”, disse Pe. Inácio.

Para Renilda Vieira, coordenadora da Crisma, a realidade do Santuário de Aparecida é outro, pois como é um lugar de peregrinação, também é muito procurado por pessoas de toda a cidade, em busca dos sacramentos que não possuem, a maioria delas são adultas e com pouco tempo disponível. “Temos muitas pessoas necessitando deste sacramento e por isso fazemos duas turmas por ano, a primeira somente com adultos e, no segundo semestre, com jovens e adultos. São 10 encontros todo sábado, de 18h as 20h, com um formador diferente”, explicou.

Um dos motivos também de buscarem o sacramento do Crisma, é que por meio dele também podem realizar o matrimônio, objetivo que leva muitos casais a fazerem a Crisma juntos, como no caso do casal Harley e Jéssica.  “É mais uma etapa que nós vamos vencendo e nos deixa feliz e realizado”, disse Jéssica. “Ser crismado é a realização de um sonho e, no meu caso, foram três, porque eu fui batizado, recebi a primeira eucaristia e agora a Crisma e, se Deus quiser, em breve estaremos nos casando”, comentou Harley emocionado.

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários