Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Articulação da Juventude Salesiana de Manaus realiza 2.a edição da Manifestação Cultural Salesiana

Numa perspectiva salesiana e com o objetivo de promover e celebrar a diversidade juvenil presente na Amazônia,jovens da Articulação da Juventude Salesiana de Manaus preparam a segunda edição da Manifestação Cultural Salesiana (MCS).

O evento tem como objetivo oportunizar a manifestação de várias expressões juvenis da cidade, por meio de exposições e apresentações artísticas, tendo em vista o fortalecimento e a valorização das características de cada grupo, além de tornar conhecida a identidade salesiana na Amazônia.Entre os grupos que prometem apoiar e marcar presença estão algumas pastorais e movimentos da Arquidiocese de Manaus tais como: Pastoral da Juventude, Pastoral Universitária, Pastoral Carcerária, Pastoral Vocacional, Casa Magis e outros movimentos juvenis, como também da Secretaria Executiva de Juventude do Estado do Amazonas que, no momento, estuda a melhor forma de colaborar, de forma efetiva, na infraestrutura do evento.

Na ocasião haverá tendas juvenis para exposição de artes manuais, fotografia, espaço literário, artesanato, graffiti, reciclagem, desenhos artísticos, hip hop, tribos indígenas, entre outros. São esperadas ainda atrações artísticas e show de bandas locais.

Este ano o projeto se insere na agenda de atividades que serão realizadas em preparação ao Sínodo dos Bispos sobre o acompanhamento da Juventude: encontro este convocado pelo Papa Francisco em 2016 e que acontecerá em Roma – Itália, nos dias 03 a 28 de outubro de 2018. Por este motivo o tema escolhido pela equipe de organização é: “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional” e, tendo como lema: “Mestre, onde moras? Vinde e vede.” (Jo 1, 38-39). Neste sentido a 2ª Manifestação Cultural será também um espaço para conhecermos as diversas formas de acompanhamento juvenil, a partir dos carismas de grupos e movimentos que trabalham com as juventudes.

Na ocasião estarão presentes, nossas Irmãs Salesianas, as Filhas de Maria Auxiliadora, que neste dia celebrarão com os jovens, a tradicional Festa da Gratidão Mundial. Esta festa é realizada anualmente em todos os locais do mundo, nos quais as Irmãs estão presentes e, tem como objetivo, fortalecer a unidade e o reconhecimento mútuo por todo bem realizado em prol da juventude, por elas e seus Colaboradores.

A 2ª Manifestação Cultural Salesiana é um evento aberto a todo público, em especial aos jovens. A entrada será gratuita e acontecerá no dia 28 de abril de 2018, sábado, no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora – Centro, no horário das 15h às 21h. No local haverá vendas de lanches e comidas típicas. Parte da renda será revertida em prol da próxima programação da Articulação da Juventude Salesiana: o 3º Campo Bosco na Amazônia, que será realizado entre os dias 16 a 19 de agosto em Porto Velho-RO.

Para mais informações acesse as páginas oficiais do Conselho Local da Articulação da Juventude Salesiana de Manaus: facebook.com/CLAJSManaus – Instagram: AJS_MANAUS ou nos seguintes contatos: (92) 99228-2799 / (92) 98853-5895

Por Articulação da Juventude Salesiana de Manaus


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *