Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Pastoral da Juventude do Regional Norte 1 lança campanha União pela vida

No último sábado (14/4), a Pastoral da Juventude do Regional Norte 1 Amazonas e Roraima lançou a Campanha União Pela Vida, que é fruto do planejamento em assembleia do Regional, a campanha tem por objetivo promover na sociedade uma cultura de paz, onde não haja espaços para violências e para que os sonhos de construção da Civilização do Amor se torne realidade.

A campanha  trabalhará a cada ano uma temática diferente, em comunhão com a Campanha Nacional de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, que neste ano tem como foco a vida das mulheres com o tema “Elas pintam sonhos para a realidade florescer” e iluminação bíblica “Mulher por que choras?” (Jo 20,13b).

Dom Tadeu Canavarros, bispo auxiliar de Manaus e bispo referencial para a juventude do regional, destaca que é preciso aprender com as mulheres que são protagonistas da ressurreição do Senhor, romper com o medo e anunciar a vida.

“Olhar para a discípula é perceber um coração cheio de amor e de fé, portanto, cheio de dinamismo, como o das mulheres que vão ao sepulcro na madrugada do primeiro dia, é o terreno bom onde cai a boa semente, da vitória da vida sobre a morte, e frutifica na alegria pessoal e no encontro com o Senhor, que as envia a anunciar a Boa Nova”, destacou Dom Tadeu.

Luiz Filipe, secretário regional da PJ do Norte 1, diz que “As mulheres são a inspiração para este ano, pois pintam sonhos de esperança para que uma nova sociedade floresça. Entendemos também que nossas companheiras sofrem com o patriarcalismo, onde são sempre caladas, oprimidas, excluídas e postas em terceiro plano. Lutar pelas vidas das companheiras é lutar contra nós mesmo, que somos muitas das vezes os grandes opressores em diversos espaços e aspectos pastoral. Este deve ser além de tudo, um processo de conversão”, destacou Luiz.

 



Por: Arthur Amorim

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar