Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Papa Francisco apresenta sua nova Exortação Apostólica ‘Gaudete et Exsultate’

Os desafios de ser santos no mundo atual. Este é o direcionamento do Papa Francisco em sua nova Exortação Apostólica ‘Gaudete et Exsultate’, apresentada nesta segunda-feira (09), em que ele dá indicações sobre como viver a santidade – um chamado que é para todos – em um mundo que apresenta tantos desafios à fé.

 

O título “Gaudete et Exsultate”, “Alegrai-vos e exultai,” repete as palavras que Jesus dirige “aos que são perseguidos ou humilhados por causa dele”.  Nos cinco capítulos e 44 páginas do documento, o Papa segue a linha de seu magistério mais profundo, a Igreja próxima à “carne de Cristo sofredor.”

Os 177 parágrafos não são “um tratado sobre a santidade, com muitas definições e distinções”, mas uma maneira de “fazer ressoar mais uma vez o chamado à santidade”, indicando “os seus riscos,  desafios e oportunidades”(n. 2).

Confira na íntegra a exortação acessando o link https://w2.vatican.va/content/francesco/pt/apost_exhortations/documents/papa-francesco_esortazione-ap_20180319_gaudete-et-exsultate.html


Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar