Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Dom Sergio preside missa de Primeiras Promessas dos consagrados da Comunidade Shalom

Na noite desta sexta-feira (06/04), o Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani, presidiu na Catedral Nossa Senhora da Conceição, a missa de Primeiras Promessas dos consagrados da Comunidade Shalom Manaus, que está há quatro anos em Manaus e, atualmente encontra-se localizada na Rua Rio Jutaí, nº 507 – bairro Nossa Senhora das Graças. A igreja estava lotada de membros da comunidade e de amigos e familiares dos novos consagrados e consagradas que não escondiam a felicidade desse momento tão especial.

Durante a celebração, os irmãos da comunidade receberam o sinal da consagração, num rito próprio onde fazem as promessas no carisma, na vivência dos conselhos evangélicos e também na vivência do tripé da vocação: unidade, contemplação e evangelização. De acordo com Clésia Alves, coordenadora de missão em Manaus, é por meio dessa consagração, os irmãos farão um aprofundamento das promessas feitas no batismo e que terão como missão principal a evangelização, sobretudo para aqueles que ainda não experimentaram Jesus e o carisma da paz.

“É um tempo de graça para a comunidade que está realizando um dia histórico com a primeira consagração com os irmãos próprios de Manaus e com apenas uma de outro estado. São 13 pessoas que estão se consagrando hoje, uma missionária da Comunidade de Vida, natural de Fortaleza e, os outros 12, se consagram na Comunidade de Aliança são frutos e vocações que nasceram aqui. Eu rogo a Deus que a vossa vida seja testemunha, para que onde estiverem e fazendo o que fizerem, vejam em vós uma vida configurada à de Jesus para que os demais sejam contagiados”, comentou Clesia.



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar