Arcebispo manifesta-se sobre necessidade de valorização dos profissionais de educação

Na segunda-feira de páscoa (2/4), Dom Sergio Castriani, arcebispo metropolitano de Manaus, divulgou uma nota sobre a Educação e a necessidade de o Estado valorizar os professores e demais profissionais da educação. Confira a nota na íntegra.

 

NOTA SOBRE A EDUCAÇÃO

 

Todos conhecemos bem a situação da educação no nosso país, e no nosso Estado embora sejam inegáveis os avanços dos últimos anos, ainda persistem problemas que só serão resolvidos com o apoio de todos. Os desafios da educação são imensos e diários. A eles veio juntar-se a questão da segurança nas escolas. As famílias dos alunos que frequentam as nossas escolas públicas conhecem a situação em que se encontram. No entanto, são os profissionais da educação que estão na linha de frente.

Certamente é difícil estabelecer prioridades, mas entre elas a mais urgente é sem dúvida alguma a valorização dos professores e demais profissionais da educação. Isto inclui necessariamente um salário justo e a garantia de uma aposentadoria digna. Não se faz educação de qualidade com professores mal pagos e inseguros quanto ao seu futuro.

Pensando nesta legião de mães e pais de família que gastaram e dão a vida nas salas de aula, mas sobretudo nos jovens docentes em início de carreira, para que perseverem na profissão de mestres, queremos apoiá-los na busca de soluções dignas para todos.

Nesta semana da Páscoa, invoco a bênção de Deus sobre todos, pedindo ao Pai que nos envie o Espírito que ressuscitou Jesus, não permitindo a vitória das forças da morte.

Manaus, segunda-feira de Páscoa

Dom Sergio Eduardo Castriani
Arcebispo Metropolitano de Manaus

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários