Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Fiéis participam da solenidade da Páscoa de Cristo na Catedral Metropolitana de Manaus

Na manhã deste domingo (1/4), o arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani, presidiu a solenidade de Páscoa ocorrida às 7h30, na Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição. Concelebrou o pároco, Pe Hudson Ribeiro auxiliados pelo diácono Ruzeval Cardoso. A celebração aconteceu com a Igreja da Matriz lotada de fiéis, que cedo acordaram para participar da primeira das três celebrações que serão realizadas no decorrer do dia, um momento especial para todo cristão, onde se comemora a ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo, que venceu a morte e nos trouxe a vida.

Ano passado, os fiéis que compareceram à primeira celebração da Páscoa, enfrentaram uma manhã chuvosa e com céu nublado e, mesmo assim, lotaram a catedral. Esse ano, não tiveram esse problema e a catedral voltou a lotar mais uma vez com comunitários provenientes de todos os quatro cantos da cidade. Dom Sergio, em sua homilia, ressaltou essa característica do povo católico que são verdadeiras testemunhas do Cristo Ressuscitado. “Nós somos testemunhas da ressurreição de Jesus, e a páscoa é isso: morte e ressurreição de Jesus. E nós também somos convidados a entrar na vida nova, sermos batizados em Cristo e termos uma vida nova, vamos então viver essa vida nova em paz, com alegria e com mais amor ao próximo”, disse o arcebispo.

Pe. Hudson compartilha da mesma opinião, que o arcebispo. Para ele, agora é tempo de testemunho e colocar na prática o principal mandamento deixado por Jesus: o amor. “O domingo de Páscoa marca o fim das celebrações da semana santa entre os cristãos, agora que testemunhamos o ressuscitado que vive e reina no meio de nós, que isso não seja apenas rito, mas que agora seja o momento da prática, da vivência e da convivência entre os pares e do amor ao próximo. Na quinta-feira santa, no ato do lava-pés, o Senhor instituiu um no novo mandamento que é “Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei”, a gente se revigora com isso, ao mesmo tempo a gente assume um compromisso em favor da dignidade e da vida, pois a páscoa nos trouxe toda essa possibilidade de viver esse momento novo”, comentou o pároco.

Mais informações em breve



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



One comment on “Fiéis participam da solenidade da Páscoa de Cristo na Catedral Metropolitana de Manaus”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *