Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Arquidiocese é representada em homenagem pelos 28 anos da Defensoria Pública no Amazonas

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) foi homenageada, na manhã de terça-feira (27/3), no plenário da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) pelo aniversário de 28 anos. A propositura foi do deputado Sinésio Campos que reconhece a instituição como “verdadeira ponte que possibilita a realização da Justiça”. A propositura foi assinada por todos os deputados.

Representando a Arquidiocese de Manaus, esteve o arcebispo Dom Sergio Castriani que prestigiou esta homenagem realizada a esta instituição que tem importante atuação junto aos mais necessitados e que muitas vezes não tem conhecimento de seus direitos e tão pouco recursos para pagar os serviços de advogado.

Defensores e servidores da instituição também foram homenageados com diploma de honra ao mérito em reconhecimento aos serviços prestados como servidores públicos. Receberam a homenagem os defensores e defensoras Antônio Cavalcante, Caroline Braz Germano, Flávia Lopes e Thiago Rosas. E os servidores e servidoras Lúcio Cláudio Lins, Maria das Graças Miranda e Rudson Nunes.

Falando em nome da DPE, o subdefensor público geral, Antônio Cavalcante, agradeceu a homenagem e reafirmou o compromisso de levar os serviços para o interior do Estado, assim como melhorar o atendimento feito na capital.

A Defensoria é muitas vezes o alento e a força de quem tem pouco na vida. Sabemos nossa responsabilidade e não fugimos a ela, ao contrário, temos compromisso com essa gente e com a causa do acesso geral à Justiça. Mas precisamos de recursos, precisamos ter melhor estrutura para continuar crescendo e fortalecendo o serviço prestado”.

Com informações e foto da Defensoria Pública do Estado do Amazonas

 


Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar