Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

CAAC realiza a primeira ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO na capela do Santuário de Aparecida

Com o objetivo de reunir os artistas católicos em um só momento de maneira que possam adorar em comunidade a divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo, a Comissão Arquidiocesana de Arte e Cultura (CAAC), realizou na noite desta quinta-feira (15/03) o primeiro encontro de ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO às 19h30 na capela do Santuário Nossa Senhora Aparecida, contando com a presença do Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani, que conduziu todo o momento de oração e adoração.

De acordo com Cláudio Cássio, coordenador responsável pela CAAC, a ideia é realizar a adoração a cada dois meses, sempre em uma zona da cidade com Igreja a ser indicada pelos artistas, considerando um espaço que contemple o número de artistas envolvidos. Um verdadeiro desafio, que no início vai começar com poucos, pois ainda é algo novo, mas que tem tudo para se tornar uma verdadeira tradição que busque o rechamado dos artistas católicos para contemplar o Senhor.

“Segundo o que consta em nossas diretrizes, a adoração será bimestral e itinerante, ou seja, a cada dois meses pretendemos realizar a adoração em um setor diferente da arquidiocese de Manaus, sempre levando aos artistas a reviver esse chamado de adorar ao Senhor em silêncio, para que ele entenda que dali, da eucaristia, emana toda a inspiração para o trabalho. A próxima adoração será provavelmente entre o dia 15 e 20 de maio e deverá acontecer no setor alvorada”, disse Cássio.



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



One comment on “CAAC realiza a primeira ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO na capela do Santuário de Aparecida”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *