Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Comandante Militar da Amazônia visita Dom Sergio para lhe apresentar seu sucessor

Na tarde desta terça-feira (13/03), o Comandante Militar da Amazônia – General de Exército Miotto (á direita na foto), realizou uma visita ao Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani, com o objetivo de apresentar o seu sucessor, General de Exército Nardi, que irá assumir nesta próxima sexta-feira (16/03), na cerimônia de passagem de comando que será realizada às 19h, no Comando Militar da Amazônia (CMA), com a presença confirmada do Comandante do Exército Brasileiro, General Villas Boas.

A conversa foi realizada de forma informal e descontraída, na sala de audiências do arcebispado, onde durante alguns minutos, os militares e o arcebispo falaram sobre vários assuntos, entre eles, o apoio do exército junto às irmãs e irmãos venezuelanos que estão vivendo em situação de calamidade em Boa Vista (RR). Segundo o exército, a ideia é, além de apoio assistencial, também é criar uma central de alimentos, conforme explicou o General Nardi.

“Temos um comitê específico para trabalhar esse problema, dando suporte logístico e operacional para que outras agências também atuem na área. Nossa atuação principal é em Pacaraima (com triagem, apoio inicial e reforço ao hospital, para melhorar o atendimento) e, em Boa Vista (RR), com apoio aos pontos de acolhimentos que estão sendo criados na cidade, isso inclui também a confecção de alimentos, pois a ideia é criar centrais de produção de alimentos em Pacaraima e em Boa Vista para alimentar os venezuelanos que estão em nossos pontos de apoio espalhados pela cidade”, disse.

Para General Miotto, a visita a Dom Sergio marcou não somente a sua despedida, mas também foi uma forma de estreitar os laços entre a igreja e o exército e mostrar que, independente do comandante, ambas instituições podem trabalhar unidas, junto aos mais necessitados. “As forças armadas e o exército principalmente, trabalham muito em prol do povo da Amazônia, junto aos seus pelotões de fronteira. Todos somos protetores da Fauna e da Flora, dos índios, dos ribeirinhos e das pessoas mais necessitadas. Acho muito válido marcar essa visita para poder apresentar o General Nardi e me despedir de Dom Sergio, que é uma autoridade e um exemplo moral da nossa Amazônia. Foi uma satisfação”, comentou General Miotto.

Como filho de militar, General Nardi, já morou três vezes na Amazônia, uma em Guajará-Mirim e duas em Manaus, depois, como militar, serviu em Rondônia e agora retorna a Manaus para assumir o comando militar e dar continuidade aos trabalhos do General Miotto. “O exército, assim como a igreja, sempre está presente na Amazônia. Conhecemos os problemas dos nossos ribeirinhos, das pequenas comunidades e essa troca de conhecimento e das parcerias em prol dessa população do interior, é muito importante, por isso a ideia é continuar o que o General Miotto já vinha fazendo, levando o bem estar e o progresso aos povos da Amazônia”, salientou o General Nardi. 

                 

 



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



One comment on “Comandante Militar da Amazônia visita Dom Sergio para lhe apresentar seu sucessor”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *