Infância e adolescência missionária realiza formação para novos assessores

Criança evangelizando criança. Esse é o objetivo da Infância e Adolescência Missionária (IAM) que, no decorrer de todo este sábado (10/3), realizou no Centro de Formação da Arquidiocese de Manaus (Cefam), o primeiro de uma série de dois encontros, que visam capacitar os novos assessores que irão ser agentes multiplicadores nas áreas missionárias e paróquias. O foco desse primeiro EFAIAM (Encontro de Formação para Assessores da Infância e Adolescência Missionária) foi História, Carisma e espiritualidade da Infância e Adolescência Missionária e contou com cerca de 30 pessoas.

De acordo com a Irmã Carla Daniele, assessora à nível arquidiocesano da IAM, o EFAIAM são preparatórios para a comemoração de 20 anos da IAM em Manaus. “O nosso próximo EFAIAM, nós vamos trabalhar a “Psicopedagogia e os fundadores da IAM”, em setembro teremos o encontro de aprofundamento com Irmã Patrícia, secretária nacional que virá de Brasília. No fim do ano teremos um retiro, onde esses novos assessores serão enviados para as suas áreas de atuação para trabalhar junto com os coordenadores. Tudo isso para nós prepararmos para em 2019, comemorarmos os 20 anos da IAM em Manaus”, explicou Ir. Carla.