A Pastoral de Comunicação (Pascom) Arquidiocesana realizou no último sábado (10/3) a sua assembleia anual, nas dependências do centro pastoral da Paróquia São Geraldo.
Foi um momento de formação, de espiritualidade e de interação entre membros da equipe ampliada e de representantes de Pascom de algumas paróquias. O encontro iniciou com uma formação sobre a espiritualidade da Pascom, com o salesiano Padre Bené, e em seguida uma partilha sobre a caminhada da Pastoral da Comunicação com Adriana Ribeiro.
“Fizemos a partilha de informações sobre a realidade da Pascom nos lugares onde atuam os participantes da Assembleia. Compreender essa realidade, falar sobre os receios e os anseios faz parte da caminhada e nos ajuda a enxergar onde estamos e onde pretendemos chegar. Depois falamos sobre o início da caminhada da Pascom na Arquidiocese de Manaus há pouco mais de 20 anos, fazendo memória dos desafios enfrentados naquela época, o empenho e a dedicação dos agentes e a importância da comunhão vivenciada por eles, para unir forças em busca da comunicação na Igreja”, afirmou Adriana Ribeiro, palestrante e membro da Pascom Arquidiocesana.
No período da tarde, o comunicador Jorge Atlas, que participou da criação da Pascom na Arquidiocese de Manaus, falou um pouco do início de tudo, recordando um pouco das dificuldades encontradas e das conquistas, além de destacar a importância de se incentivar momentos de espiritualidades na pastoral, pois a oração e a intimidade com Deus são os sustentáculos do agente da pastoral, e ele poderá evangelizar com o seu serviço, levando Deus em cada atividade desempenhada.
A assembleia encerrou com a indicação de nomes para a nova coordenação arquidiocesana que deve ser definida pelo arcebispo de Manaus, em breve.
Confira as fotos!