Formação e espiritualidade marcam assembleia anual da Pastoral da Comunicação Arquidiocesana

A Pastoral de Comunicação (Pascom) Arquidiocesana realizou no último sábado (10/3) a sua assembleia anual, nas dependências do centro pastoral da Paróquia São Geraldo.

Foi um momento de formação, de espiritualidade e de interação entre membros da equipe ampliada e de representantes de Pascom de algumas paróquias. O encontro iniciou com uma formação sobre a espiritualidade da Pascom, com o salesiano Padre Bené, e em seguida uma partilha  sobre a caminhada da Pastoral da Comunicação com Adriana Ribeiro.

“Fizemos a partilha de informações sobre a realidade da Pascom nos lugares onde atuam os participantes da Assembleia. Compreender essa realidade, falar sobre os receios e os anseios faz parte da caminhada e nos ajuda a enxergar onde estamos e onde pretendemos chegar. Depois falamos sobre o início da caminhada da Pascom na Arquidiocese de Manaus há pouco mais de 20 anos, fazendo memória dos desafios enfrentados naquela época, o empenho e a dedicação dos agentes e a importância da comunhão vivenciada por eles, para unir forças em busca da comunicação na Igreja”, afirmou Adriana Ribeiro, palestrante e membro da Pascom Arquidiocesana.

No período da tarde, o comunicador Jorge Atlas, que participou da criação da Pascom na Arquidiocese de Manaus, falou um pouco do início de tudo, recordando um pouco das dificuldades encontradas e das conquistas, além de destacar a importância de se incentivar momentos de espiritualidades na pastoral, pois a oração e a intimidade com Deus são os sustentáculos do agente da pastoral, e ele poderá evangelizar com o seu serviço, levando Deus em cada atividade desempenhada.

A assembleia encerrou com a indicação de nomes para a nova coordenação arquidiocesana que deve ser definida pelo arcebispo de Manaus, em breve.

Confira as fotos!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários