Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

CRB realiza acolhida dos novos missionários e missionárias que irão atuar na Arquidiocese

A Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) – Regional Manaus, realizou na manhã do dia 10 de março, a acolhida dos novos missionários e missionárias que irão atuar nas paróquias, áreas missionárias e comunidades da Arquidiocese de Manaus. O encontro aconteceu na sede da CRB, localizada na rua Joaquim Nabuco, nº 980 – Centro, e contou com a presença de bispo auxiliar, Dom Tadeu Canarravos e também 82 participantes, deste número, metade são os novos missionários.

O tema abordado por Dom Tadeu junto aos missionários foi “Missão e Profecia nos caminhos da Amazônia” e, segundo Ir. Valmi Bohn, Coordenadora das/dos Religosas e religiosos do Núcleo da CRB, o tema vem abordar o desafio diário que é lançado todos os dias na realização dos trabalhos das religiosas e dos religiosos. “Dom Tadeu é o bispo responsável pela vida religiosa e vai nos acompanhar em todos os eventos durante o ano, fazendo parte junto conosco nessa caminhada diária, especialmente aqui na área de Manaus, por isso foi importante refletir o nosso papel como missionários e missionárias”, disse Ir. Valmi.

Para Irmã Valmi, o número de participantes foi surpreendente e mostra o quanto é importante uma boa recepção dos veteranos para aqueles que estão chegando. “A gente fica muito feliz com o número de religiosos que vieram nesse primeiro encontro do ano, foram mais de 30 que vieram de diversas partes do Brasil e também de outros países como Espanha, Haiti, etc, que chegaram para atuar nas suas congregações, trabalhando aqui em Manaus e nas regiões próximas, fazendo parte da CRB como núcleo”, comentou Ir. Valmi.

Segundo o Pe. Isaías Lima, da equipe de coordenação do núcleo Manaus, este será o primeiro de uma série de encontros realizados para animar a vida missionária. “Esse encontro é específico para acolher os que estão chegando, a gente organiza anualmente, logo no início das atividades, para a gente se conhecer, interagir, pegar os dados e assim poder se confraternizar com demais missionários, assim como teremos pelo menos mais três: em junho, agosto e no fim do ano”, disse o padre.

 



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Isiane Chaves Recent comment authors
Isiane Chaves
Visitante
Isiane Chaves

Muito bom!