Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Homenagem pelo dia da mulher realizado pela FHemoam tem presença e bênção do arcebispo de Manaus

No dia internacional da mulher, dia 8 de março, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas FHemoam realizou um momento de homenagem às funcionárias para o qual o arcebispo de Manaus, Dom Sergio Castriani, foi convidado a dar uma bênção especial.

Na ocasião, o diretor técnico da instituição, Rodrigo Leitão, representando o presidente Nelson Fraiji, parabenizou todas as que se fizeram presentes no auditório, afirmando serem todas importantes para a FHemoam, visto que compõem 80% do corpo de funcionários.

A psicóloga Rosângela Castro falou sobre o papel da mulher na atualidade, pois todas as conquistas de hoje foram fruto de muita luta, fé e determinação ao longo dos tempos. “Que saibamos dignificar nossa condição de mulheres, com nossa força”, disse parafraseando Cora Coralina.

Dom Sergio, em sua fala, recordou o papel determinante da mulher desde o antigo e novo testamentos, sendo Isabel a primeira que chamou Jesus de Senhor e Maria pelo seu sim nos trouxe a salvação. Disse ainda que entre Jesus e os apóstolos as mulheres eram tratadas em pé de igualdade, mesmo sendo uma época muito machista.

O arcebispo lamentou que em nossos dias muitas mulheres ainda sofram violência, mesmo que em nosso país tenham conquistado cargos importantes, chegando até à presidência da república.

Encerrou sua fala convidando todos os presentes a rezarem as orações Ave Maria e Pai Nosso, finalizando com uma bênção.

 

 



Por: Ana Paula Gioia Lourenço

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

avatar