CEBs realizam assembleia para debater os desafios de ser igreja do mundo na Amazônia

Nos dias 2 a 4 de março 2018, foi realizada assembleia arquidiocesana das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) Manaus-AM. O encontro aconteceu na Casa de Retiro São Vicente Pallotti  localizada no conjunto Cophasa, tendo como tema: CEBs e os desafios de ser igreja do mundo na Amazônia. Pe Paulo Tadeu trabalhou a Espiritualidade das CEBs proporcionando um belo momento de vivência e partilha do 14° intereclesial. No sábado o Pe. Sandoval Rocha palestrou a temática do SANEAMENTO, e também a Professora e Jornalista, Ivania Vieira, a temática, SUPERAÇÃO DAS VIOLÊNCIAS NO MUNDO URBANO.

“No domingo concluímos a nossa assembleia com nossos compromissos do Agir do 14° Intereclesial das Cebs, também alguns indicativos como ação concreta na questão do saneamento e a superação das violências. Diante de tudo que partilhamos qual o nosso compromisso enquanto CEBs da Arquidiocese de Manaus? Foi encaminhado o indicativo para a nova coordenação, os nomes sugeridos: Tereza Gonçalves, Sineide, Maria da Saúde, Antônia, Areolino Santana e Ir. João Luiz, serão apresentados a Dom Sergio que confirmará a nova coordenação. Concluímos nossa assembleia com um belo almoço”, comentou Nete Sousa, Coordenadora das CEBs Regional Norte – 1.