Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Tribuna Popular da CMM debate tema da CF-2018 com a presença de Dom Tadeu

A Campanha da Fraternidade 2018, cujo tema é : “Fraternidade e Superação da Violência”, com o lema “Em Cristo Somos Todos Irmãos” (Mateus 23,8), foi assunto de discussão na Tribuna Popular da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta quarta-feira (28). A propositura é uma iniciativa do presidente da Comissão de Direitos Humanos, Povos Indígenas e Minorias (COMDIHPIM), vereador Plínio Valério (PSDB).

Cujo objetivo foi de chamar a atenção da população e das autoridades para a reflexão não somente do grande índice dos diversos tipos de violência nas grandes cidades, mas também da importância da superação da violência, a mesma teve a participação  leigo que representou e que faz parte da  equipe de coordenação da Campanha da Fraternidade, Francisco Meireles e do bispo auxiliar Dom Edmilson Tadeu Canavarros. Dom Tadeu Canavarros disse que o intuito da tribuna é despertar a sociedade brasileira e as autoridades para o problema que envolve todos, buscando soluções para resolvê-los. “A violência cotidiana que assola todos é quase escondida e essa é a forma de violência que existe no dia a dia”, ressaltou o bispo auxiliar.

Francisco Meireles, da equipe de coordenação da Campanha da Fraternidade, destacou durante a tribuna as múltiplas formas de violência, entre elas, a violência institucional e a cultura da violência, ao enfatizar que é preciso resgatar o sentindo da fraternidade e a superação da violência. “Devemos sempre refletir sobre a violência, pois as vítimas são todos nossos irmãos”, disse Meireles.

Para Plínio Valério, o tema da Campanha da Fraternidade é pertinente e traz uma grande reflexão. “Somos todos irmãos e o tema desde ano é atualíssimo. Como presidente da Comissão de Direitos Humanos, é sempre bom trazermos esses assuntos pertinentes. Tenho certeza que o objetivo desta tribuna foi conquistado”, destacou o vereador. Também participaram dos debates os vereadores Rosivaldo Cordovil (PODE), Coronel Gilvandro Mota (PTC), Wallace Oliveira (PODE), Álvaro Campelo (PP) e a vereadora Joana Dárc (PR) parabenizaram a iniciativa do vereador Plínio Valério pelo tema que é de extrema importância para todos.

Informações e fotos: Assessoria de Comunicação da CMM


Deixe um comentário

avatar