Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Dom Tadeu participa da reunião de coordenadores do novo setor Rio Solimões

Na manhã desta segunda-feira (26/02), Dom Tadeu Canavarros, bispo auxiliar de Manaus, participou da primeira reunião realizada com os coordenadores do setor Rio Solimões realizada na paróquia Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Entre os participantes estiveram: Pe. Humberto Vasconcelos, Pe. Martin Laumann e diácono Hilton Brito, da paróquia São Pedro Apóstolo, no Manaquiri; Eulalio Piñon, pároco da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Careiro da Várzea; os anfitriões Pe. Bento Pavão e Pe. Gilberto Nobre; Pe. Higino, da Área Missionária do Araçá e Silvio Roberto da Silva, coordenador leigo do setor.

Recentemente, em vista a melhor organização da Arquidiocese, o Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Catriani, decretou a criação de dois setores, que são fruto do desmembramento do Setor Encontro das Águas. Conforme Provisão dada e passada na Cúria Metropolitana de Manaus, no livro 14, folha 32, n. 994, de 4 de dezembro de 2017, esses dois setores são:

– Setor Rio Negro, composto por Paróquia Santo Ângelo, no município Novo Airão; Paróquia São João Batista, no município de Iranduba; e Área Missionária Nossa Senhora de Aparecida, no distrito do Cacau Pirêra.

– Setor Rio Solimões, composto por Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Careiro Castanho; Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Careiro da Várzea; e Paróquia São Pedro Apóstolo, no Manaquiri.

“Foi uma reunião dos coordenadores e leigos que representam o setor Rio Solimões e cada uma de suas três paróquias. Durante a reunião, foram trabalhados os encaminhamentos e propostas do mais novo setor da Arquidiocese após o desmembramento do núcleo Rio Negro. Contamos com a presença de Dom Tadeu e de todos os padres do setor ajudou ainda a fortalecer mais os laços e compromisso para com a caminhada do setor”, comentou o padre Eulálio, coordenador do setor.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *