Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Pastoral dos Coroinhas realiza encontro com assessores e coordenadores de coroinhas da Arquidiocese de Manaus

Na manhã deste ultimo sábado (24/2), a Pastoral dos Coroinhas, realizou no auditório Mãe Paula do Cefam, um encontro formativo, de direcionamento pastoral para os assessores, coordenadores setoriais e de comunidade que acompanham os coroinhas. Segundo padre Leonardo dos Santos (Pe. Leo), assistente eclesiástico e diretor espiritual da Pastoral, “o encontro apresentou do calendário das atividades de 2018, assim também como as propostas e orientações pastorais, a questão da espiritualidade e do encontro com Jesus, proporcionando uma melhor vivência pastoral dos coroinhas dentro da dinâmica da Igreja em saída”.

Segundo com Juan Gabriel, coordenador da Pastoral,  cerca de 50 pessoas participaram do encontro que teve como tema “A Pastoral dos Coroinhas e o Encontro com Jesus Cristo”. “O encontro foi muito positivo, nós buscamos trazer para os coordenadores a dinâmica da pastoral desse ano e a espiritualidade da quaresma e, principalmente, qual o sentido de fazer parte da pastoral dos coroinhas, que é um serviço que não acaba na igreja, pois vai muito além do que se preocupar com as vestes e questões litúrgicas, é um trabalho presente na vida familiar, na vida escolar e tudo mais. É um ministério que tem início e fim, mas que tem que haver continuidade em outros serviços dentro da igreja, seja em grupos de jovens, na catequese ou outras pastorais”, comentou Juan.



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



One comment on “Pastoral dos Coroinhas realiza encontro com assessores e coordenadores de coroinhas da Arquidiocese de Manaus”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *