Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Arcebispo nomeia vigários episcopais da Arquidiocese de Manaus e cria dois novos setores

Quatro foram os vigários nomeados na manhã desta sexta-feira (23/2), ao final da reunião mensal do Clero da Arquidiocese de Manaus, sendo um padre para o Vicariato Episcopal para as Casa de Saúde, e um monsenhor e dois bispos para as três regiões episcopais. Na ocasião também foi oficializada a criação dos setores Rio Negro e Rio Solimões, que são fruto do desmembramento do Setor Encontro das Águas.

O primeiro nomeado pelo arcebispo de Manaus, Dom Sergio Castriani foi o Padre Bruno Bachi, que assumiu o Vicariato Episcopal para as Casas de Saúde e Estabelecimentos afins, para o período de três anos, para atender as necessidades dos fiéis conforme Provisão, dada e passada na Cúria Metropolitana, no livro 14, folha 33, n.1028, aos 21 dias de fevereiro de 2018. “Estou assumindo este trabalho frente à Arquidiocese de Manaus, um serviço que dispõe do apoio dos demais padres. Conto com a amizade e com o apoio de cada padre para desenvolver a Pastoral da Saúde na Arquidiocese de Manaus”, afirmou padre Bruno.

Tendo em vista a melhor organização da Arquidiocese, Dom Sergio decretou a criação de dois setores, conforme Provisão dada e passada na Cúria Metropolitana de Manaus, no livro 14, folha 32, n. 994, de 4 de dezembro de 2017:

– Setor Rio Negro, composto por Paróquia Santo Ângelo, no município Novo Airão; Paróquia São João Batista, no município de Iranduba; e Área Missionária Nossa Senhora de Aparecida, no distrito do Cacau Pirêra.

– Setor Rio Solimões, composto por Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Careiro Castanho; Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Careiro da Várzea; e Paróquia São Pedro Apóstolo, no Manaquiri.

Também visando atender melhor as necessidades de pastoreio da Arquidiocese, foram criadas as três regiões episcopais para os quais foram nomeados os vigários episcopais Monsenhor José Carlos Sabino, Dom José Albuquerque e Dom Edmilson Tadeu Canavarros.

Conheça detalhadamente como estão organizadas as regiões episcopais neste link http://www.arquidiocesedemanaus.org.br/governo/regioes_episcopais/



Por: Ana Paula Gioia Lourenço

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *