Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Comunidade Santa Tereza d’Ávila é incorporada à Área Missionária Sagrada Família do Tarumã

No último domingo (11), a Área Missionária Sagrada Família do Tarumã esteve em festa pois contou com a presença do Arcebispo de Manaus, Dom Sergio Castriani, que foi oficializar a incorporação da comunidade Santa Tereza d’Ávila. A acolhida da comunidade pela Área Missionária, foi marcada com uma celebração eucarística presidida pelo arcebispo, concelebrada pelo padre Charles Cunha, pároco da Área Missionária, e auxiliados pelo diácono José Messias Alencar.

Fundada em 12 de janeiro de 2003, pela família de dona Tereza Praia e com total apoio do então arcebispo de Manaus, Dom Luiz Soares, a Comunidade Santa Tereza d’Ávila passou a fazer parte da Área Missionária Tarumã no dia 15 de fevereiro de 2004, quando ocorreu a primeira reunião com as comunidades ficando criada assim a Área Missionária Tarumã.

Agora a comunidade passa a fazer parte de uma área missionária criada a pouco mais de um ano, que tem como pároco o padre Charles Cunha. A mudança de área missionária se deu pela proximidade da comunidade, para que a ação evangelizadora da igreja com suas pastorais e movimentos possam cada vez mais avançar no anúncio da boa nova.

 

Fotos e Informações: Jean Casas e Joaquim

 



Por: Arthur Amorim

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *