Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Área Missionária São Lucas realiza primeiro casamento comunitário na Comunidade N.Sra. do Carmo

No dia 9 de fevereiro foi realizado na Igreja Nossa Senhora do Carmo, pertencente à Área Missionária São Lucas, o primeiro casamento comunitário. Casamento esse presidido pelo pároco Pe. Carlos Eduardo Castro dos Santos, com a presença do Pe. Óseias Cativo, da Diocese de Parintins, e do Diácono Irineu dos Santos Pena, esse sendo coordenador da Pastoral Familiar da Área Missionária São Lucas.

Estiveram presentes nove casais que decidiram confirmar seu amor por meio do sacramento do matrimônio, confiando a Deus a sua família, cercados de parentes e amigos que testemunharam esse momento tão especial. Também se destacam os agentes de pastoral da Igreja Nossa Senhora do Carmo que foram determinantes para que esse momento acontecesse, em especial, a Pastoral Familiar que por diversas vezes se reuniram para pensar em todos os detalhes, assim como o trabalho desenvolvido pela pastoral da liturgia e ministério de canto. Foi com a ajuda de diversos agentes de pastoral que culminaram nessa linda celebração, observamos aqui a importância da Pastoral de Conjunto.

Foi o primeiro de muitos casamentos, e a comunidade agradece a confiança desses casais e de todos que contribuíram e forma direta ou indireta para esse momento.

Por Priscilla Correia Carvalho

Pastoral da Comunicação da Igreja Nossa Senhora do Carmo – Área Missionária São Lucas

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *