Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Paróquia N. Sra. Nazaré celebra o envio e reenvio dos Ministros da Eucaristia

Na noite deste sábado (10/02), o Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sérgio Castriani, presidiu a cerimônia do envio de 81 Ministros da Eucaristia provenientes das quatro comunidades que compõe a Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, localizada no setor Parque Dez – bairro Adrianópolis. Deste total, 61 reenviados e 20 receberam seu primeiro envio. A santa missa foi concelebrada pelo pároco, padre Daniel Curnis e auxiliado pelo diácono Luiz Lima.

Em sua homilia Dom Sergio, refletiu sobre as leituras proclamadas e sobre o serviço que os ministros exercerão nas comunidades e na paróquia. “Jesus se compadece com as misérias, e nós devemos imitá-lo. Os Ministros da Eucaristia, devem sair em missão pela inclusão dos excluídos no trabalho em conjunto com a pastoral da saúde, ao dar comunhão para os doentes e ser apoio aos necessitados, devolvendo a dignidade e superando os preconceitos”, disse o arcebispo.

Ao final da celebração, padre Daniel aproveitou a oportunidade para apresentar a nova coordenação dos ministros, saindo Dr. Milton Massashiro e assumindo a dona Graça Lima, e também fez um agradecimento todo especial a Dom Sergio e aos novos ministros, sobretudo aos jovens que deram o sim generoso a Deus. “Agradecemos a presença de nosso arcebispo neste momento de graça, onde foi apresentado esse lindo grupo de ministros, inclusive os jovens, que responderam a esse chamado tão importante que Deus fez para cada um, que doaram um pouco do seu tempo para ajudar os padres e levar comunhão aos doentes. Muito obrigado a todos”, disse o pároco.

Para a ministra Cleide Montresol, que está renovando o seu ministério por mais dois anos, servir como ministra é uma forma de retribuir para Deus tudo aquilo que Ele nos tem dado de graça. “A gente tem uma dedicação muito grande a Deus, mesmo o tempo sendo muito corrido, a gente vê esse serviço como uma maneira de agradar ao Senhor, além do mais, aqui nesta paróquia, onde eu tenho um carinho muito grande, pois foi aqui que meu marido se converteu antes de falecer”, disse a ministra.

João Paulo Gonçalves, além de participar da equipe de catequese da paróquia, agora também celebra o seu primeiro envio como ministro e não escondia a alegria de viver esse momento tão importante em sua caminhada. “Não somos nós que escolhemos ser ministros, nós apenas ouvimos o chamado de Deus que nos dá essa missão de auxiliar o padre não somente no altar, mas também em toda a comunidade onde o padre não consiga ir ou não tenha tempo de ir, aí entra nossa missão, de levar o Jesus Eucarístico aos doentes e às pessoas que estão afastadas da igreja”, comentou o jovem ministro. 



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

1 Comentário em "Paróquia N. Sra. Nazaré celebra o envio e reenvio dos Ministros da Eucaristia"

avatar
Patricia Cabral
Visitante

Parabéns aos ministros instituídos que Deus em sua infinita misericórdia vos protejam e vos guardem e iluminem em sua missão.