Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Regional Norte 1 reúne bispos em encontro realizado na Diocese do Alto Solimões

Os bispos da arquidiocese, dioceses e prelazias que compõem o Regional Norte 1 – Amazonas e Roraima, estiveram reunidos de 5 a 8 de fevereiro, no município de Tabatinga, em um encontro para convivência, estreitar laços, partilha, rever os encaminhamentos da última assembleia ocorrida em setembro de 2017, e discutir algumas ações futuras tendo em vista o Sínodo da Amazônia convocado para outubro de 2019, além de promover uma animação para servir mais a Igreja na Amazônia.

“Nós bispos do Regional Norte 1 – Amazonas e Roraima temos o costume de a cada ano nos reunirmos em uma das dioceses ou prelazias e este ano estivemos em Tabatinga, cidade sede da Diocese do Alto Solimões. O encontro teve como objetivo a nossa convivência, a partilha da nossa vida e de nossa missão, rever os encaminhamentos da última assembleia do regional e olhar um pouco para o futuro, tendo em vista a convocação que fez o Papa Francisco para o Sínodo da Amazônia que acontecerá em outubro de 2019”, afirmou Dom Mário Antônio, bispo de Roraima e presidente do Regional Norte 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

No dia 7, os bispos visitaram a cidade de Puerto Nariño, na Colômbia, onde celebraram a Santa Missa. Depois houve visita ao Lago Tarapoto e visitamos, a catedral de Leticia.

Do encontro participaram os bispos da Arquidiocese de Manaus; das dioceses de Parintins, Alto Solimões, São Gabriel da Cachoeira, Roraima, Coari; e das prelazias Borba, Tefé e Itacoatiara.

Fotos: Dom Marcos Piatek



Por: Ana Paula Gioia Lourenço

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *