Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Capuchinhos do Amazonas e Roraima iniciam assembleia com missa presidida pelo Arcebispo de Manaus

Custódia dos Frades Menores Capuchinhos do Amazonas e Roraima, realiza entre os dias 5 e 9 de fevereiro, a sua assembleia anual iniciada com Celebração Eucarística presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani.  Neste ano, além dos 50 frades do Amazonas e de Roraima, contam com a presença do Provincial Frei Matteo Siro, vindo de Assis – Itália, e do custódio Frei Carlo Chistolini.

Sob o tema “Capuchinhos do Amazonas e Roraima na dimensão social da evangelização”, esta assembleia será de avaliação, planejamento anual de preparação e de celebração das diversas atividades que os frades exercem no Amazonas e Roraima. No primeiro dia haverá um momento formativo conduzido por Frei Paulo Xavier, pároco da Paróquia São Sebastião; Frei Moacir Busarello e padre Ricardo Castro para um olhar panorâmico sobre a Realidade Amazônica.

Segundo Frei Francisco Coelho, secretário da Custódia, o encontro também tem o objetivo de manter o laço fraterno entre todos os seus frades. “Reunimos para um retiro, visando sempre discutir com vai a missão e nesta assembleia destacaremos os nossos trabalhos sociais.  E a comunhão com a igreja local, com a benção do pastor, o arcebispo, os trabalhos fluem melhor” destacou.

 

Com informações e fotos fornecidas pela Custódia dos Frades Menores Capuchinhos do Amazonas e Roraima

 

 


Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar