Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Solenidade da conversão de São Paulo Apóstolo é comemorada com procissão e missa

A Área Missionária São Paulo Apóstolo, localizada no conjunto nova cidade, celebrou na noite desta quinta-feira (25/01) a solenidade da conversão de São Paulo, que passou de perseguidor do cristianismo a um dos grandes apóstolos da Igreja e exemplo de cristão. Para comemorar esse dia tão marcante na fé católica, dezenas de devotos provenientes das 10 comunidades pertencentes à área missionária, se reuniram para realizar uma bela homenagem, que começou com a procissão saindo as 18h30 de frente da igreja da comunidade São Pio de Pietrelcina, com os fiéis caminhando até a igreja Nossa Senhora de Fátima, onde foi realizada a celebração presidida pelo pároco, padre Isaías de Lima, concelebrada pelo vigário paroquial padre Jailson Félix.

A celebração do padroeiro já vinha acontecendo desde o novenário, iniciado no último dia 16, onde cada dia era celebrado em uma comunidade diferente e contando sempre com a participação maciça dos fiéis. No encerramento, o clima de alegria e união entre as comunidades também era notório, cada um sabia seu papel e se organizaram de maneira que tudo saísse da melhor forma possível, desde a concentração, em frente a igreja de São Pio de Pietrelcina, localizada na AV. Curação s/nº – Nova cidade, onde após um breve momento de oração, os fiéis começaram a caminhada ao som de foguetes que anunciam nos céus o início da procissão.

Após algumas paradas, a procissão chegou ao seu destino final, a igreja de Nossa Senhora de Fátima, localizada na rua Albânia, nº 3 – nova cidade, sendo recepcionados pelos fiéis que já se encontravam no local e fizeram juntos uma bela e emocionante celebração. “Essa noite tudo foi maravilhoso, procissão foi bem participativa e a comunidade de Fátima acolheu todos de braços abertos, a liturgia foi perfeita, a bênção do santíssimo foi emocionante. Enfim, foi tudo ótimo, e durante o nosso novenário, o padroeiro passou em todas as 10 comunidades, terminando hoje em Fátima que desde de ontem vem se organizando para preparar tudo”, disse Alexsandra Almeida, uma das coordenadoras.

 

   

 



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *