Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Dom Tadeu dá posse ao novo pároco da Área Missionária Maria Imaculada, pe Kleber Farias

No último sábado, dia 20, foi empossado o novo pároco da Área Missionária Maria Imaculada, Pe. Kleber Farias, da congregação Oblatos de Maria Imaculada (OMI). A missa foi presidida por Dom Edmilson Tadeu Canavarros, bispo auxiliar de Manaus, concelebrada por Pe. Pedro Francis Curran (OMI), Pe. Roberto de Valicourt (OMI) e Pe. Kleber Farias (OMI), contando com grande participação do povo, que lotou a igreja da Comunidade Santa Mônica.

Em sua homilia, Dom Tadeu foi claro em suas palavras ao evidenciar que Pe. Kleber está em sua primeira missão como sacerdote, pois é padre recém-ordenado, e os primeiros frutos de seu sacerdócio serão como pároco dessa área missionária, o que torna isso um privilégio para as suas comunidades. Disse também que o aprendizado será recíproco, entre o padre e sua nova área missionária, que a partir de agora caminharão juntos. Das mãos de Dom Tadeu, após a homilia, Pe. Kleber recebeu as chaves da igreja, sendo oficialmente empossado pároco, em cerimônia assistida atentamente pelos presentes. Após assinar os documentos comprobatórios de sua posse, foi aplaudido de pé por todos, trazendo assim para as suas mãos a missão de conduzir a igreja e o povo de Deus na gratificante missão evangelizadora.
Padre Antônio Kleber Guilherme de Farias, OMI, nasceu no dia 09 de setembro de 1983, na cidade de Vitória de Santo Antão – PE. Entrou na Casa da Missão dos Oblatos de Maria Imaculada no ano de 2008, na cidade de Belém – PA. Estudou filosofia na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC), é Bacharel em Teologia pelo Instituto São Paulo de Estudos Superiores ( ITESP). Além do curso de filosofia e teologia, Padre kleber Farias, também possui cursos na área de psicologia e espiritualidade, feitos na Escola Tereza D’ Ávila, centro de formação dos Carmelitas em São Paulo, e de liturgia pelo Instituto de teologia do Pará (IPAR) e espaço sagrado com Claúdio Pastro, fez seu noviciado em Aparecida de Goiânia – GO, no ano de 2012, tendo professado seus primeiros votos em janeiro de 2013. Se ordenou diácono em Sumaré, na paróquia Nossa Senhora Aparecida no dia 29 de Outubro, do ano de 2016 Em 08 de dezembro de 2017, foi ordenado sacerdote na Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Vitória de Santo Antão – PE.

O novo pároco traz consigo o seu tema de ordenação a Misericórdia que, segundo ele, é o carisma missionário de Jesus, unindo Deus e o homem por amor, tendo a felicidade como ponto de partida. Pe. Kleber diz que: “A misericórdia traz-nos a felicidade de viver, amar e servir. Deus sempre nos espera com uma festa que se chama: Misericórdia”. Com essas palavras, a Área Missionária Maria Imaculada é motivada a com ele caminhar juntos, pois ao caminhar juntos, vai-se longe rumo ao destino final. Que Pe. Kleber Farias tenha êxito em sua missão, e que com as bênçãos de Deus Pai misericordioso e unido com seu povo escrevam uma nova história.

SEJA BEM VINDO QUEM CHEGA!!!

Dom Edmilson Tadeu (SDB), Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Manaus nos fala: “Nós estamos recebendo o novo pároco, aqui na Área Missionária Maria Imaculada, o significado de um novo pároco sempre nos traz novas expectativas, seja pra nós Arquidiocese, seja para essa parcela do povo de Deus. Sabemos que um novo sacerdote é sempre um impulso, um olhar diferente, porque cada um tem seu jeito de ser e impor seu trabalho, e como membro dos Oblatos de Maria Imaculada, esse sacerdote vem para colaborar com a Arquidiocese, na função de pároco. Mas sobre tudo somando. Ele é bastante jovem e essa energia nos ajuda a revitalizar e ter esse olhar especial para a Amazônia”.

Pe. Kleber Farias,(OMI), nosso novo pároco nos falar sobre os horizontes: “Graça e Paz a todos os comunitários, filhas e filhos de Deus, da Área Missionária Maria Imaculada, essa é a minha primeira experiência como pároco, mais confio na misericórdia de Deus, Pois, esse é até meu lema: “Bem aventurados os misericordiosos, porque eles alcançaram a misericórdia”, uma misericórdia que conduz, que ilumina, que potencializa e facilita a nossa missão, a missão de Jesus Cristo. Então, a minha grande alegria e a confiança depositada pela minha congregação, os Missionários Oblatos de Maria Imaculada (OMI), que confiam a mim, a Área Missionária Maria Imaculada e também aos meus outros irmãos, confrades, aos coordenadores, as pastorais e animadores dessa área. Também nos lembra: “Caminha sozinho a gente caminha e chega a algum lugar, mas quando caminhamos juntos vamos bem mais longe. Então, que possamos viver esse caminho devagar e sempre, buscando levar esse rosto, de Deus que é misericórdia, que é força, luz e paz.

A gente de Pastoral Gracinez Paes, da Comunidade Senhor Bom Jesus nos diz: “A chegada de um novo padre para nossa área missionária é algo muito importante, desejo que o novo pároco venha nos trazer uma nova espiritualidade para nossa área, que abrace a causa, com as comunidades, que seja um padre presente nas comunidades e nas nossas pastorais”.

O coordenador da Comunidade Cristo Operário, senhor Josemildes Nogueira também nos fala: “A chegada do nosso pároco para área missionária como um todo, representa um olhar da arquidiocese, nós como coordenadores esperamos muito de um novo pároco, principalmente fraternidade entre as comunidades, podemos perceber que ele tem uma olhar jovem, de revitalização, de espiritualidade. Em nossa área já passaram diversos padres e cada um trouxe benefícios para nossa área, tenho certeza que o novo padre trará esperança para novas coisas que virão”.

Gabriel Estald, coordenador da Juventude da Área Missionária nos fala sobre o desejo para a Juventude: “Como Jovem, eu acredito que o padre Kleber vem nos trazer coisas importantes para nossa área, talvez uma metodologia inovadora por ser um padre Jovem, recém ordenado e construindo junto com a Juventude, esse legado bonito em nossa área missionária”.

Texto: Lucas Lima de Sousa (Pascom AMMI)
Fotos: David César (Pascom AMMI)

Confira o registro fotográfico realizado pela Pascom AMMI

 


Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar