Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Hilton Brito é ordenado diácono transitório pelo arcebispo de Manaus na Igreja São Pedro Apóstolo

Na manhã deste domingo (7/1), quando se celebrou a festa da epifania do senhor, o arcebispo de Manaus, Dom Sergio Castriani ordenou diácono transitório o seminarista Hilton Brito, que se prepara para tornar-se presbítero diocesano. A solenidade aconteceu na Igreja São Pedro Apóstolo, situada no bairro Petrópolis, Setor Santa Rita da Arquidiocese de Manaus.

O rito de ordenação aconteceu logo depois da leitura do evangelho, quando o diácono Gilson apresentou o candidato a diácono ao arcebispo e depois padre Marco Antônio que reside na mesma casa de Hilton também o recomendou ao ministério ordenado.

Em seguida, Hilton foi interrogado por Dom Sergio sobre a sua vocação e o desejo de servir a cristo e à igreja de Manaus.  Por fim, após a ladainha de todos os santos, Dom Sergio impôs suas mãos sob Hilton e fez a prece de ordenação, seguida da imposição das vestes diaconais (estola e dalmática), sinais de serviço ao povo de Deus.

O diácono Hilton escolheu para seu lema de serviço a passagem de Lucas, capítulo 22, versículo 26, que diz “quanto a vós não deverá ser assim; pelo contrário, o maior dentre vós torne-se como o mais jovem e o que governa como aquele que serve”.

 

 

 

 

 



Por: Ana Paula Gioia Lourenço

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar