Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Dom Sergio preside celebração de Ano Novo na Catedral Metropolitana de Manaus

Paz, saúde, felicidade, harmonia, prosperidade, esses são alguns dos votos que sempre fazemos aos familiares e amigos nas vésperas do ano vindouro. Mas, nada melhor do que finalizar o ano, participando da santa missa para agradecer a Deus por todas as bênçãos derramadas e, quem esteve presente na Igreja da Matriz na noite deste domingo (31/12), pode participar da tradicional missa de ano novo, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani, concelebrada pelo pároco padre Hudson Ribeiro, auxiliados pelo diácono Ruzeval Cardoso.

A celebração foi marcada não apenas por orações e preces, mas também pelo sentimento de gratidão por mais um ano que passou. O clima era de harmonia, sorrisos e confraternização entre os presentes. O branco era a cor predominante, simbolizando a paz e o desejo de um mundo melhor e com menos violência. A presença de famílias inteiras, reunidas em oração foi outra característica marcante e também uma forma de fazer um agradecimento em união, como no caso de Eduardo Salazar, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, que veio para a celebração com a esposa Syrte e os quatro filhos

“Esse é um momento de gratidão a Deus. Sabemos que hoje em dia, muitas pessoas nessa época só querem sair para festejar, mas é muito bom ver famílias completas unidas em oração porque sem Cristo nós não somos nada e por isso para mim é muito importante estar hoje aqui com a minha família, agradecendo por mais um ano que passou. Também é o momento de pedir perdão pelas nossas falhas, pelas coisas erradas que fizemos e oferecer a Deus a nossa vida com o coração aberto dizendo: estou aqui, me ajuda para que seja um ano de vitórias”, comentou Eduardo.

Ao final da santa missa, os celebrantes agradeceram a presença dos fiéis que vieram desejando um feliz ano novo a todos e, após a benção, formou-se a fila para aqueles quiseram saudar arcebispo e o pároco, um momento de muita emoção para alguns fiéis. “A presença na celebração eucarística do nosso estimado Dom Sergio anunciando a palavra de Deus nos trouxe alegria para vivermos em comunhão com nossos irmãos como fez Nosso Senhor Jesus Cristo. Que possamos viver 2018 tendo como exemplo Maria Santíssima”, disse Cristina Jager, da paróquia N. Sra. de Nazaré.



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar