Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Fiéis recordam nascimento de Jesus em missa solene da Vigília de Natal realizada na Catedral Metropolitana

Fiéis lotaram a Igreja Nossa Senhora da Conceição – Catedral Metropolitana, na noite do dia 24 de dezembro, quando aconteceu a missa solene da Vigília de Natal, presidida por Dom Sergio Castriani.

Muitos detalhes foram preparados para que os presentes refletissem sobre a vinda de Jesus para habitar em nosso meio, dando-nos a esperança de uma nova vida e o amor do Pai. A celebração iniciou com a procissão de entrada sob a luz de velas, após o momento em que se recordou o nascimento de Jesus, toda a igreja foi iluminada e todos cantaram alegremente o hino de louvor, acompanhando a entrada do menino Jesus que foi colocado em uma manjedoura no altar. Ao final da celebração, o menino Jesus foi levado pelo arcebispo para o presépio, acomodando-o nos braços de sua mãe.

Para completar a beleza desta celebração, todos os cantos, de forma muito bela, foram entoados pelo Coral da Catedral.

Durante a homilia, Dom Sergio afirmou que este é o dia em que damos glória pela luz que nasceu, o filho de Deus que nos foi dado por amor e para a nossa salvação. “O nascimento de jesus foi real, uma promessa de Deus Ele é a luz que guia a humanidade. Deus se fez homem para vir ficar conosco, viver conosco. Jesus é Deus, homem Deus. Essa é a nossa fé, o mistério da fé que professamos”, destacou o arcebispo.



Por: Ana Paula Gioia Lourenço

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar