Paróquia Nossa Sra das Mercês realiza campanha Natal Solidário

A Paróquia Nossa Senhora das Mercês, situada no Conjunto Eldorado, próximo à Praça do Caranguejo, realizou na manhã do dia 23 de dezembro mais uma edição da Campanha Natal Solidário, uma iniciativa da Pastoral Familiar que ocorre desde 2013. Esse ano, o local escolhido para a ação solidária foi a Invasão da Cidade das Luzes, no Tarumã, onde foram distribuídos cerca de um mil presentes para as crianças além de terem sido realizadas brincadeiras, orações e um lanche com a comunidade.

De acordo com o pároco, frei Flávio Freitas, foi uma manhã em que se viveu a consciência cristã e social, da necessidade de ir ao encontro do outro, ajudando aos que mais precisam. “Essa ação solidária é um dos momentos fortes da paróquia e tem tudo a ver com o Natal, onde o Senhor nasce para estar junto a nós, nasce para que nós também possamos ir ao encontro do outro, experimentando nossa humanidade, praticando o bem ao lado daqueles que mais necessitam”, disse Frei Flávio alegremente.

A ação mobilizou vários agentes de pastorais, coordenadores e demais voluntários que ajudaram os integrantes da pastoral familiar que, além da ação solidária realizada no fim do ano, toda sexta-feira à noite vai às ruas, principalmente do centro da cidade, distribuir marmitas paras as pessoas desabrigadas e também toma conta dos pães de Santo Antônio, que são abençoados pelo Frei Flávio na missa de terça-feira e levados na quarta de manhã para as instituições atendidas.

Informações e fotos: João Tavares e Frei Flávio