Dom Sergio preside missa de natal no hospital Santa Júlia

O Hospital Santa Júlia realizou pelo 5º ano consecutivo a missa de Natal para funcionários, pacientes e colaboradores da instituição. A celebração foi presidida por Dom Sergio Castriani, Arcebispo Metropolitano de Manaus, na noite desta sexta-feira (22/12), no anfiteatro localizado no segundo andar do hospital e foi concelebrada pelo padre Paulo Cesar Ferreira, pároco de Nossa Senhora das Graças.

Durante a homilia, Dom Sergio falou sobre as maravilhas que Deus faz na vida de cada um de nós, exaltando os humildes e derrubando os poderosos de seus tronos. O arcebispo também agradeceu a oportunidade de estar por mais um ano celebrando junto aos médicos e funcionários e falou que o hospital é um lugar de trabalho, um lugar de partilha e fraternidade, onde a humanidade se faz presente.

“É muito bom ser bem tratado, ser respeitado e bem cuidado. E o hospital sempre tem isso, pois é um lugar onde os humildes e doentes são valorizados e essa é uma forma de Deus agir, pois o doente quando chega aqui, vem em busca da saúde e aqui é um lugar onde existe profissionais que se preocupam de verdade com a saúde de seus funcionários. Essa santa missa é o momento de confraternização onde o melhor de nós aparece, pois nós somos bons, queremos ajudar ao próximo e ganhar nossa vida dignamente”, disse Dom Sergio.

Para o Dr. Edson Sarkis Gonçalves, diretor-presidente do hospital Santa Júlia, a missa de natal é um momento de confraternização, de muita alegria e felicidade entre família e funcionários. Muito católico, Dr. Edson acredita não só na medicina, mas também no poder da fé que cura e, se depender dele, a missa natalina vai ter continuidade durante muitos anos e já existe até um plano diretor para aumentar a capela do hospital, que é o local os pacientes e acompanhantes vão para rezar e ficar em comunhão com Deus.

“A parte espiritual é muito importante também para a nossa parte social, aqui fazemos os procedimentos médicos, mas eu não tenho dúvida que a fé ajuda muito nessa jornada de luta que cada paciente tem, pois já existem até trabalhos científicos que comprovam que a fé cura, que ajuda a melhorar mais rápido, minimizar o sofrimento e que dá estimulo para que possam lutar contra as adversidades. E esse hospital tem nome de uma santa, e tudo aquilo que eu puder fazer envolvendo a parte espiritual com Deus eu farei, por que sem Deus nós não somos nada”, concluiu Dr. Edson.

    

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários