Oração da X APA

Ó Trindade Santa, nós vos rogamos que todos contribuam para que todos os cristãos compreendam sua vocação e identidade espiritualidade e missão, e atuem de forma organizada na Igreja e na sociedade à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres.

Pedimos pela realização da X Assembleia Pastoral Arquidiocesana. Vós que sois o modelo da melhor comunidade, fazei que a Igreja Povo de Deus, esteja sempre vigilante na sua vocação missionária, testemunhando o anúncio da Boa Nova do Reino em todos os lugares do mundo.

Suplicamos para que a Igreja seja lugar de acolhida e de amor, da amizade e da fraternidade, casa de comunhão e do começo da vida cristã, onde todos possam sentir a alegria de sermos irmãos e irmãs.

Agradecemos pelo amor e compaixão que tens pela humanidade, oferecendo Jesus Cristo como irmão, Palavra Encarnada na história. Ajudai-nos a viver esta Palavra em nossas vidas e no serviço pastoral.

Pedimos que a Igreja seja sal da terra e luz do mundo, em todos os ambientes e dimensões da vida:  família, trabalho, igreja, política, economia e principalmente nas comunidades cristãs.

Tudo isso vos suplicamos por intercessão de Maria e José, que abençoeis a X Assembleia Pastoral Arquidiocesana, a fim de que produza frutos de vida plena para todos, segundo vossa vontade. Amém.