Pe. Afonso toma posse como novo pároco da A.M. São Francisco das Chagas

A Área Missionária São Francisco das Chagas – Setor Pe. Pedro Vignola, esteve em festa na noite desta sexta-feira (15/11) ao celebrar a posse do seu novo pároco, padre Afonso Amane, realizada na igreja da comunidade Nossa Senhora de Fátima, localizada na Rua Jéricó, s/nº bairro de mesmo nome. A celebração foi presidida pelo Bispo Auxiliar de Manaus, Dom José Albuquerque, concelebrada pelo administrador paroquial padre Eduardo dos Santos e demais padres convidados, entre eles o padre Cláudio Cobalchini, atual pároco da paróquia Santa Luzia, onde padre Afonso atuava como pároco até setembro deste ano.

A celebração teve início pontualmente às 19h30 com a igreja completamente lotada. Após a procissão de entrada, Dom José saudou a todos, agradecendo também ao trabalho do padre Eduardo realizado como administrador paroquial e acolheu os demais padres presentes e o diácono Rozinaldo que auxiliou na celebração. Depois desse momento, padre Afonso fez a proclamação da profissão de fé, conforme determina a fórmula aprovada pela Santa Sé Apostólica e na sequência, foi realizada pelo bispo a entrega da estola, símbolo do serviço sacerdotal e da dignidade dos atos litúrgicos que deve presidir.

Após a oração de Dom José, padre Eduardo revestiu o novo pároco com a estola, passando o comando ao novo sacerdote. O novo pároco também recebeu a bíblia das mãos do celebrante, com o dever de anunciar a Palavra de Deus a todas as pessoas sem distinção. Outro símbolo que padre Afonso recebeu, após a homilia, foram as chaves da igreja, para que tome consciência do cuidado que deve ter com o templo material, e a chave do sacrário, onde se guarda a eucaristia, alimento da vida espiritual dos fiéis. Em seguida, o bispo declarou padre Afonso, oficialmente empossado como novo pároco da Área Missionária, que o saudou com uma calorosa salva de palmas.

Mais informações em breve