Aleam homenageia Dom José com Medalha Ordem do Mérito Legislativo

Na tarde desta quinta-feira (14/12), 27 personalidades das mais diferentes áreas de atuação foram homenageadas na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), com a entrega da Medalha do Mérito Legislativo. A cerimônia ocorreu no auditório Belarmino Lins e, entre os homenageados, estava o Dom José Albuquerque, bispo auxiliar da arquidiocese de Manaus, que foi indicado pelo Deputado José Ricardo. Na solenidade estiveram presente familiares e amigos dos homenageados, algumas autoridades e os deputados estaduais, autores das indicações.

A solenidade começou por volta das 17h30 e, após o discurso inicial do presidente da Aleam, David Almeida dando boas vindas aos presentes e falando um pouco do que representa a solenidade, após esse momento os homenageados começaram a ser chamados para subir ao palco e foram divididos em quatro grupos para receber, das mãos de seus respectivos indicados, a honraria toda especial: A Medalha do Mérito Legislativo, que foi instituída nos termos da Resolução Legislativa nº 319, de 14 de agosto de 2002.

“Essa é uma das mais importantes honrarias outorgadas pelo Poder Legislativo, destinadas a personalidades que durante o ano prestaram relevantes serviços vinculados ao cumprimento do interesse público ou na iniciativa privada. Foram pessoas que dedicam suas vidas por uma sociedade mais justa e mais fraterna, homens e mulheres que se destacaram nas mais diversas áreas, indo de esportistas, professores, excritores, médicos, funcionários públicos e até religiosos”, explicou David Almeida.

Segundo José Ricardo, a escolha por Dom José para receber a homenagem foi em virtude do trabalho realizado pelo bispo, que já vem desde o tempo de leigo, até o serviço realizado como bispo nas comunidades. “Dom José foi condecorado com o Mérito Legislativo, uma homenagem da Aleam pelo seu trabalho de evangelização feito em prol da população do Estado do Amazonas, junto à Arquidiocese de Manaus, no acompanhamento das várias comunidades, na formação dos jovens no seminário, defendendo o nossa juventude e o nosso povo das injustiças. Continue firme, com muita saúde e muita fé”, disse o deputado.

De acordo com Dom José, receber a honraria é motivo de muita felicidade não apenas para ele, mas também para toda a Arquidiocese de Manaus. “Recebo esta homenagem com muita alegria e muita humildade e representa não apenas para mim , mas para a Arquidiocese de Manaus, o reconhecimento de todo um trabalho de todos aqueles, bispos ou padres, que exercem o seu ministério com o intuito de ajudar o povo de Deus que está em nossa cidade. Fico muito contente em saber que o meu trabalho, embora singelo e muito pequeno, pode ajudar para que as pessoas possam se encontrar com a verdade que está na mensagem de Jesus Cristo e se sentir parte integrante da igreja. Essa homenagem é para mim motivo de renovar meu compromisso com a Igreja e com o povo de Deus que esta em Manaus e também no Amazonas”, disse o bispo.