Paróquia São José Leste realiza festa em ação de graças pelo dom da Amazônia

A paróquia São José Operário realizou no último dia 09 e 10 de dezembro em sua comunidade matriz, a 3ª edição da Festa em Ação de Graças pelo dom da Amazônia, com o tema: Unidos pela Amazônia, tendo como objetivo principal valorizar a vasta riqueza amazônica enaltecendo seus benefícios para o homem, evidenciando também a degradação, dando alertas a sociedade sobre os malefícios que o homem realiza para o meio ambiente.

No sábado, dia 09, houve apresentação das poetisas Fátima Lira e Silvia Grijó. A REPAM (Rede Eclesial Pan-Amazônica) representada por Rodrigo Fadul e mais alguns jovens mostraram um pouco da Encíclica Laudato Si’ representada com faixas sendo feito um grande círculo em sinal de união pela preservação da Amazônia. A atração mais esperada da noite foi o cantor Amazonense de brega Nunes Filho, que mostrou um pouco de seu trabalho e animou o público presente. Fechando a noite com carimbó.

No domingo, dia 10, na celebração eucarística, o altar passou a ser cenário amazônico, com diversas frutas e alimentos regionais. Após a celebração todos foram convidados a prestigiar na quadra da igreja, os cantores regionais, Nicolas Jr,  Cileno e Ellano Lima, que animaram o público presente com músicas próprias e outras bem conhecidas, também divulgando seus Cd’s a venda. Logo após para fechar a noite, aconteceu o super bingão.

Por Renan Pinheiro/Comunicação Paróquia São José Operário Leste