Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Pastoral Universitária realiza assembleia anual e escolhe nova coordenação para o biênio de 2018/2019

Com o tema “Fortalecimento e novos Horizontes da Pastoral Universitária na Arquidiocese de Manaus”, que nos dias 9 e 10 de dezembro a Pastoral Universitária realizou na chácara Dom Luciano Mende que fica no Km 43 da Am 010, sua assembleia anual.

A assembleia foi o momento de avaliar o ano e pensar 2018, foi também o momento de confraternizar pelas vivencias de 2017, contou com a participação de 17 pessoas entre universitários e professores, dentre os participantes haviam 4 representando a Pastoral do Migrante que é parceira da PU no núcleo de estudantes Indígenas e Internacionais e a presença do assessor arquidiocesano da pastoral Pe. Silas Silva, sj.

No sábado o evento teve início com o momento de espiritualidade que foi conduzido pela equipe de animação, em seguida foi a vez do coordenador da pastoral Janderson Thayson, que a partir do VER apresentou a PU e o Plano de Evangelização da Pastoral, a avaliação do ano, das atividades, equipe e da coordenação foi conduzida pelo secretário da pastoral Ericles Viana com o método, Forças, Oportunidade, Fraquezas e Ameaças (FOFA), que compreendeu o JULGAR.

Depois dos momentos de avaliação todos foram liberados para um breve descanso que em seguida retornaram para um momento de espiritualidade, o dia de avaliação terminou com o jantar.

Já no domingo foi a vez de retomar as atividades iniciadas no sábado e a partir daí, encaminhar para o AGIR, que foi perceber os desafios e com eles elaborar o calendário de atividades para 2018.

Além da elaboração do calendário o grande desafio no domingo foi a escolha da nova coordenação para o biênio de 2018/2019, o processo partiu da indicação do atual coordenador Janderson, que indicou dois nomes, Arthur Amorim, estudante de jornalismo e Andrey Marcelo, estudante de geografia.

00Por tanto os novos coordenadores da Pastoral Universitária de Manaus, são os universitários, Arthur Beleza Amorim, estudante de Jornalismo da Faculdade Martha Falcão e Andrey Marcelo, estudante de Geografia da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

O evento terminou com o momento de confraternização entre os participantes.

Texto e Fotos: Arthur Amorim Pastoral Universitária e Assessoria de Comunicação da Arquidiocese

 

 

 



Por: Arthur Amorim

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar