Procissão e missa em honra à N. Sra da Imaculada Conceição reúne cerca de 70 mil fiéis

Aproximadamente 70 mil fiéis participaram nesta sexta-feira (08/12), da procissão e missa campal, promovida pela Arquidiocese de Manaus, que encerraram os festejos em honra à Nossa Senhora da Imaculada Conceição, Padroeira do Amazonas que iniciaram com no novenário no último dia 29. O tema desse ano foi “Maria, ensina-nos a sermos solidários” e o lema “Exaltou os humildes, saciou de bens os famintos” (Lc 1,53).

A programação iniciou na Catedral Metropolitana, às 7h30 com a missa, presidida por Dom Tadeu Canavarros e concelebrada por Dom Mário Pasqualotto. Às 8h aconteceu a 2ª. Cicloprocissão da Imaculada Conceição, saindo da Arena Amadeu Teixeira em direção à Catedral, no Centro. Às 10h teve início outra celebração, presidida dessa vez pelo pároco da Catedral padre Hudson Ribeiro. Enquanto isso, na Av. Eduardo Ribeiro, acontecia a Feira de Economia Solidária, promovida pela Cáritas Arquidiocesana das 9h às 22h.

À tarde, a procissão iniciou as 16h30, saindo da Catedral, debaixo de uma fina chuva, rumo à Av. 7 de Setembro, com os devotos cantando e rezando pelas ruas Joaquim Nabuco, 10 de Julho e Eduardo Ribeiro, onde foi realizada a missa campal presidida pelo arcebispo de Manaus, Dom Sergio Castriani, concelebrada pelos bispos auxiliares, Dom José e Dom Tadeu, pelo pároco, padre Hudson Ribeiro e demais sacerdotes que compareceram.

Mais informações em breve no site