Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Setor Parque 10 realiza assembleia paroquial da Comunidade Menino Jesus de Praga

Neste último sábado (02/12), entre 07h e 13h, foi realizada, no Seminário São José, localizado na Rua Maromba, n. 116 – Chapada, a Assembleia Paroquial 2017 da Paróquia Menino Jesus de Praga – Setor Parque Dez, onde se reuniram todos os agentes de pastoral.

As igrejas Menino Jesus de Praga (comunidade matriz), Jesus da Divina misericórdia e Medalha Milagrosa, juntas, formam a Paróquia Menino Jesus de Praga. À comunidade está ligada, ainda, três núcleos de oração: São João Paulo II (Conj. Jornalistas), São Francisco de Assis (beco São Francisco) e Nossa Senhora do Carmo (Rua Eduardo Ribeiro).

A assembleia teve início com um café da manhã coletivo e compartilhado. Após um momento de oração, o psicólogo Dr. Adelson Silva dos Santos promoveu uma dinâmica com todos os presentes, no intuito de aproximar os envolvidos, repensar sobre as atitudes pessoais e pastorais perante a sociedade, entre outros temas.

Também foi realizada uma dinâmica, executada pelo Sr. Gilson Dias, onde os participantes foram divididos em grupos e propuseram as metas para 2018. Em seguida, das metas listadas pelos grupos, foram votadas duas para serem realizadas no próximo ano, quais foram: formação espiritual e pastoral e campanha do dízimo.

Na sequência, foi apresentada, em forma de slide, pelas pastorais e pela secretaria, uma espécie de levantamento das atividades realizadas no ano de 2017, uma projeção das atividades do ano seguinte e um calendário com atividades e eventos já confirmados para 2018. No mais, foi oferecido um almoço para todos os presentes, finalizando assim a Assembleia Paroquial.

Colaboração: Equipe da Pascom

Fotos: Carla Brasil e Rick Oliveira (Coordenadores da Pascom).

Texto: Carla Brasil.

 



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

1 Comentário em "Setor Parque 10 realiza assembleia paroquial da Comunidade Menino Jesus de Praga"

avatar
Isiane Chaves
Visitante

Muito lindo! Parabéns!

wpDiscuz