Irmãs Adoradoras do Sangue de Cristo comemoram os 70 anos da chegada no Amazonas

Para celebrar os 70 anos da chegada das Irmãs Adoradoras do Sangue de Cristo no estado do Amazonas, foi realizada manhã deste domingo (03/12) uma Santa Missa na capela do Colégio Preciosíssimo Sangue (CPPS), presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani e concelebrada Frei Alex Assunção da Silva (OFM) pároco da Área Missionária Santa Catarina de Sena. A Solenidade contou a presença de irmãs religiosas da congregação que atuam em Manaus e em outras localidades, funcionários, alunos e ex-alunos do colégio que, ao final da celebração, puderam se confraternizar partilhando de um delicioso almoço.

Segundo a Irmã Elci Vinhote, Coordenadora Regional das Irmãs, a celebração também marcou o fim de um seminário de três dias que foi um marco na celebração dos 70 anos. “Em 2007 fizemos um seminário promovido pela região, mas coordenado especificamente pelo CPPS. Depois de 10 anos, o centro de espiritualidade que pertence a congregação aqui no Brasil, realizou este seminário convocando todas as nossas escolas, nossos amigos religiosos e leigos que participam conosco, e partilhamos nosso carisma de Maria de Matias e a espiritualidade do Sangue de Cristo. Celebramos aqui em Manaus e vamos celebrar em Coari.

De acordo com Joel Xavier, gestor do CPPS e um dos organizadores do seminário e da celebração, no evento participaram vários gestores e professores da instituição de ensino. “A celebração além de comemorar os 70 anos das irmãs, foi a culminância dos três dias de atividades que foi realizado durante o seminário de educação, que teve por objetivo, integrar as escolas que fazem parte da educação ASC no Amazonas, entre eles o CPPS; a Escola Maria de Matias, em Manaus; o Instituto Maria de Matias, em Altamira (PA); e o Colégio Raimundo Nonato, em Santarém (PA), do qual resultaram 12 compromissos na Amazônia nos tempos atuais.

Gostou? Compartilhe

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Comentários