Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Articulação regional da Comissão da Pastoral da Terra lança Atlas de Conflitos de terra em nove municípios

Dar visibilidade, através de mapas, os conflitos no campo presentes nos nove estados que formam a Amazônia Legal: Acre, Amapá, Amazonas, Tocantins, Pará, Rondônia, Roraima e partes dos estados de Maranhão e Mato Grosso. Esse foi o objetivo do Atlas de Conflitos lançado no dia 30 de novembro​ (​quinta-feira​), ​às 9h, em evento realizado na Rua Silva Ramos nº 555- Centro (Sede da CPT),

Segundo Gilson Rego, articulador regional, o material aponta um cenário de embates que perduram anos, agravando a situação agrária na região. Para cada estado da região, é destacado um conflito. Este atlas tem uma proposta metodológica diferente, pois mostra os conflitos que permaneceram vigentes nos últimos anos nesta região.

A coordenadora do CPT Amazonas, Maria Clara Motta, a comissão quer sempre estar à disposição daqueles envolvidos nos conflitos de terra e que precisam de um apoio e orientação para lutar por suas terras, das quais tiram seu digno sustento.

Estiveram presentes no evento agricultores, movimentos sociais, pastorais, entidades e instituições públicas envolvidos na temática.

 

 

 

 



Por: Ana Paula Gioia Lourenço

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz