Encontro Bom Pastor trata da misericórdia de Deus e acolhida aos casais em segunda união

“O amor misericordioso de Deus” foi o tema do II Encontro Bom Pastor realizado pelo Setor Casos Especiais da Pastoral Familiar, no dia 26 de novembro, na Paróquia São Jorge, situada no Setor Avenida Brasil da Arquidiocese de Manaus.  Com a presença de 96 pessoas, além da equipe de coordenação que somou  18 pessoas.

O encontro voltado para casais em segunda união, trabalhou o lema “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho” (Marcos 16,15), como palestras que visaram confortar os casais que se sentem excluídos, mas que são acolhidos por Deus. Na ocasião, o assessor eclesial da Pastoral Familiar, Frei José Faustino Fernandes, destacou a importância da vivência do amor e o perdão de Deus.

O bispo auxiliar de Manaus, Dom José Albuquerque, esteve presente no encontro e refletiu sobre a visão da Igreja sobre os casais em segunda união  e foi muito enfático no documento Amoris Laetitia, sobre o acolhimento de todas as famílias.

Com informações e fotos de Otávio Bentes, membro da Pastoral Familiar