Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Setor Alvorada realiza Assembleia Pastoral Avaliativa de 2017

Representantes das Paróquias e Áreas Missionárias pertencentes ao Setor Alvorada da Arquidiocese de Manaus, reuniram-se nos dias 22 e 23 de novembro no Centro Catequético da Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, localizada no Conj. Dom Pedro I, para a Assembleia Avaliativa de 2017.O encontro foi norteado pelo tema – A Causa Missionária deveria ser a primeira de todas as causas, e foi conduzido pelo Presbítero Coordenador Pastoral Setorial Carmelo Rivera Amézquita e Carlos André Barros, leigo coordenador.

Durante os dois dias de avaliação, foram apresentados os novos Desafios Missionários conforme cronograma da Plano de Evangelização da Arquidiocese de Manaus (PEAM). Na quarta-feira (22), os conselheiros presentes foram divididos em 4 grupos para discutir e escolher as pistas de ação que serão trabalhadas nos dois desafios Missionários de 2018. Para o primeiro desafio, que é a Evangelização dos Moradores de Condomínios e Conjuntos Habitacionais, de forma quase unânime foi escolhida a que tange conhecer o Estatuto dos Condomínios e formar Grupos Missionários para visitas. Para o Desafio da Missão Ad Gentes (Atividade Missionária da Igreja), as ações serão: fortalecer as Escolas de Formação com enfoque na espiritualidade missionária e dar maior atenção às pessoas por meio das visitas missionárias.

O segundo dia da assembleia teve início com uma breve avaliação das celebrações realizadas nos cemitérios Parque Manaus e Nossa Senhora Aparecida no dia de finados. “Foi uma ótima experiência, fiquei feliz com a participação massiva do povo”, disse Padre Wolney Mourão da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, que na oportunidade, elogiou a “Operação Consolo” realizada pela Renovação Carismática da Arquidiocese nos cemitérios, no qual levavam uma palavra de conforto para as pessoas que visitavam os túmulos dos fiéis defuntos.

André Barros prosseguiu com a reunião apresentando a primeira revisão do calendário geral do setor para o ano seguinte e em seguida encerrou agradecendo “Foi uma caminhada gratificante, um grande aprendizado, obrigado pelo apoio e paciência de cada um”, emocionou-se o coordenador do setor. Após esse momento, houve os informes da Arquidiocese e do setor e apresentação do vídeo “Retrospectiva 2017”, relacionado às atividades setoriais. Depois dos agradecimentos e oração final, todos se dirigiram ao salão paroquial, onde participaram do jantar de confraternização do Conselho de Pastoral do Setor Alvorada.

 

Colaboração: Pascom Setor Alvorada

Texto: Simone Filomeno

Fotos: Ana Rita e Tânia Rolim

      

 

 



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

1 Comentário em "Setor Alvorada realiza Assembleia Pastoral Avaliativa de 2017"

avatar
Isiane Chaves
Visitante

Muito bom!

wpDiscuz