Arquidiocese de Manaus
Arquidiocese de Manaus

Dom José realiza visita pastoral na Área Missionária Santa Helena

Entre os dias 15 e 20 de novembro, o bispo auxiliar de Manaus, Dom José Albuquerque, realizou a visita Pastoral na Área Missionária Sta Helena (Setor Pe Ruggero Ruvoletto) que tem como pároco, o padre Manoel Rubson Balieiro. Além das reuniões e visitas prevista na programação, também foram realizadas duas celebrações eucarísticas, uma na comunidade Sagrado Coração de Maria, no dia 17/11 às 19h e outra na comunidade Sagrada Família, realizada no dia 19/11 às 8h.

Na programação estava incluída: Visita nas 11 comunidades da Área Missionária; Reunião com os coordenadores, com catequistas, agentes da Pastoral da Saúde, agentes da Pastoral do Dízimo, Ministros Leigos e religiosas que atuam na área e com funcionários. Também foram visitados os locais onde se realizam os projetos sociais, como: MCVE (Movimento Comunitário Vida e Esperança) e Sementes da Esperança (coordenados pelas Irmãs Adoradoras do Sangue de Cristo – bairro Terra Nova 2).

“Agradeço a Deus a oportunidade de conhecer um pouco mais a caminhada Pastoral da Área Missionária Sta Helena. Foram dias de grande aprendizado, bem proveitosos para mim. Minha prioridade foi ouvir as lideranças leigas, o Pároco, o Diácono e as Religiosas que atuam nas comunidades. Estes nos dão um belo testemunho de serviço, doação e profetismo. Louvável são as iniciativas de promoção social das crianças carentes e de suas famílias. O protagonismo e dedicação das leigas e dos leigos faz toda a diferença. Parabéns ao pároco e às religiosas pelo incansável trabalho realizado com amor e com generosidade ao Povo de Deus que mora naquela parte da nossa Arquidiocese”, disse Dom José.



Por: Érico Pena

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Manaus



Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

avatar
wpDiscuz