Cáritas Arquidiocesana realiza Assembleia Avaliativa de 2017 e apresenta novo estatuto

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (16/11), a Assembleia Avaliativa da Cáritas Arquidiocesana, o evento ocorreu no auditório Mãe Paula, do Centro de Formação da Arquidiocese de Manaus (cefam) e contou com a presença do Arcebispo Metropolitano de Manaus e presidente da Cáritas, Dom Sergio Castriani; padre Orlando Barbosa, vice-presidente; além coordenadores e agentes de pastorais, e muitos outros convidados.

Entre os assuntos tratados estiveram: a apresentação das atividades realizadas em 2017, em praticamente toda a cidade e em alguns municípios da região metropolitana; prestação de contas; apresentação das pastorais sociais dos locais que estão atuando e as ações que estão sendo realizadas e finalizou com a apresentação do estatuto com as mudanças realizadas segundo o novo código civil.

“Essa assembleia foi importante para podermos olhar tudo que estamos fazendo juntos, uma igreja que vai formando um corpo único e com a apresentação do novo estatuto, vimos a possibilidade das comunidades de fiéis, paróquias e áreas missionárias, se tornarem membras da caritas arquidiocesana e participarem da ação social da igreja diretamente”, explicou pe. Orlando.